22 de setembro de 2012

Livro: Anjos e Demônios

Primeira indicação de livro pro blog! Espero que gostem =)
Na semana passada, minha amiga linda me emprestou o livro "Anjos e Demônios". O autor, Dan Brown, faz desse o segundo livro, sendo lançado depois de "O Código Da Vinci", mas a primeira aventura do protagonista Robert Langdon.
O livro é D-E-M-A-I-S gente, sério! Com um QI acima da média, para pessoas que gostam tanto de ciência como de religião.
No livro, Robert Langdon, um professor de Simbologia de Harvard vive sua primeira aventura, tentando impedir que uma antiga fraternidade secreta destrua a cidade do Vaticano. Ele é chamado pelo diretor da CERN, o maior estabelecimento de pesquisa científica do mundo, para desvendar um símbolo marcado a fogo no peito de um físico que foi assassinado.
Esse símbolo macabro é um ambigrama: uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima, quanto de cabeça para baixo (na foto: Air). Na véspera do conclave que vai eleger o novo papa, ele descobre que essa antiga fraternidade - os Illuminati - ressurgiram para se vingar de vez da Igreja, seu inimigo mais odiado.
Os Illuminati assassinam o físico e roubam uma arma feita por ele, uma espécia de antimatéria - muito mais poderosa que a própria matéria, onde com apenas alguns gramas pode destruir - adivinhem só - a cidade do Vaticano.
Indo para Roma acompanhado da filha do físico assassinado, Robert tem que correr contra o tempo. Os Illuminati sequestram quatro cardeais, os preferidos para a sucessão do papado, com a promessa de que os quatro vão morrer, um a cada hora, em lugares diferentes. E esses lugares, Robert tem que descobrir com seu talento com símbolos, para tentar salvar os cardeais.
Entre igrejas, criptas, catedrais e etc, eles têm apenas algumas horas para descobrir os lugares dos assassinatos, tentar capturar o assassino, e ainda levar a antimatéria de volta à CERN, pois sem a bateria ela vira uma bomba, prestes a ser aniquilada em 24 horas.

Ok, não vou contar mais nada! Mas o livro promete muitas surpresas, muitos arrepios e bocas BEM abertas. Ideal para quem curte teorias científicas e religiosas, ou até mesmo para quem acha que as duas têm que andar lado a lado. Os assassinatos são mesmo de dar medo, e tem até romance gente!
Ah! Como vocês podem ver nas fotos, as folhas são amareladas (amo!) e os capítulos são bem curtinhos. Nada de ficar cansado durante a leitura. :)
Mas por favor, leiam antes de assistir o filme ok? 
Alguém aí já leu o livro ou assistiu o filme? Me contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário