21 de outubro de 2012

Dica: aula de idiomas online

Dia desses (do ano passado, aliás) minha mãe me mostrou um site super legal, que dá para aprender vários idiomas de graça. Eu, que sempre gostei de inglês e francês (e sonho em ser fluente em vários idiomas!), logo me interessei. Como já fazia - e ainda faço - aula particular de inglês, tudo certinho e tal, resolvi entrar no site pra ver se aprendia um outro idioma, mesmo que pouca coisa, só para ter uma noção e quem sabe futuramente fazer aula particular também (não online). E não é que o site era legal mesmo? Então chega mais que eu vou contar tudinho pra vocês.
O busuu é como uma verdadeira rede social. Nele você tem seu perfil com foto, país de origem, idiomas que estuda no site etc. No seu perfil também que você vai juntando as busuu berries; é como o dinheiro do busuu, quanto mais você junta, mais "dinheiro" você tem para comprar as coisas para o seu jardim. Aliás, o jardim é a coisa mais linda, gente! Tem uma árvorezinha que representa o idioma que você fala, crescidinha e tal, e outra (ou outras) com o (s) idioma (s) que você aprende. Conforme você vai fazendo as lições e avançando nas unidades, elas vão crescendo. Ah, e assim que você faz sua conta no busuu, pode escolher quantos idiomas quiser! Eu mesma me empolguei e escolhi inglês (para dar aquela ajudada, como eu disse lá em cima), francês, espanhol e italiano. Empolgadíssima mesmo né? hahaha.
Como qualquer rede social, você também faz amigos e tem até um chat pra conversar com eles! Achei super legal porque, assim, você pode treinar o que aprende com pessoas nativas. Só é bom tomar cuidado com as informações que passa, fiquem espertos!
Se você não sabe NADA do idioma que escolheu, começa como principiante da unidade A1. E se você sabe, nem que seja um pouquinho, pode fazer uma prova e já começar numa unidade mais avançada. A cada unidade você aprende vocabulário, faz lições e têm até provas. Em algumas unidades, quando você chega ao fim, ganha presente (como um regador para as suas árvorezinhas <3).

Ah, a conta do busuu livre é muito boa, porém um pouco limitada. Arquivos em PDF com as lições e o áudio ou até mesmo alguns recursos só podem ser utilizados por quem tem conta premium (ou seja, tem que pagar!). Mas não é nada muito horrível, pra quem não tá afim de pagar uma certa quantia por mês, pode anotar as palavras e exercícios num caderno mesmo, e utilizar os recursos oferecidos - que são muitos, aliás.
Antes que eu esqueça, o busuu tem uma lojinha SUPER HIPER fofa, onde você pode comprar várias coisinhas para o seu jardim. BUT, como vocês podem ver, as coisas são bem carinhas, e é necessário juntar uma boa quantidade de busuu berries. E algumas (chorando ç.ç), só podem ser compradas para quem tem conta premium. Super injusto, mas ok, os produtos disponíveis também são uma graça.

Vocês devem estar se perguntando o que a foto que abre o post tem a ver com o post em si, né? Mas é que eu me empolguei (mais rs) e tirei umas fotos inspiradas nos países. 
França + moustache = ♥
Itália e suas massas!
Minha boca alemã <3
Inglaterra e seu tão adorado chá das cinco (mais minha camisa dos Beatles!)

Bom, é isso. Gostaram da ferramenta? Se sim, façam já sua conta no busuu.com e aprendam, se divirtam e façam amizades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário