Resenha: O Ladrão de Raios

Quem aí nunca ouviu falar ou até já assistiu o filme "Percy Jackson e os Olimpianos"? Bom, no meu último aniversário, meus amigos mais do que lindos me deram o box com os 5 livros, presente MARAVILHOSO! Comecei a ler o primeiro e, desde então, me apaixonei pela história. Já gostava muito do filme, mas o livro é completamente diferente. Tem mais magia, mais aventura. Me deixou uma impressão de que não tinham verba suficiente para produzir o filme, sabe? Aliás, no filme, Percy Jackson - que é o personagem principal - tem 17 anos, sendo que no livro ele tem 12. Diferente, né?

Repleto de mitologia grega, o livro conta a história de um menino, Percy, que é um meio-sangue: filho de uma humana com o deus Poseidon. Ele é acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus e por isso tem um prazo para devolvê-lo, caso contrário, os deuses irão causar a Terceira Guerra Mundial.


Percy então se aventura a ir atrás do tal raio com seu amigo sátiro Grover, e Annabeth, a menina que ele acabou de conhecer no Acampamento Meio-Sangue.


Bom, o resto eu não vou contar, né? Só se preparem para uma coisa: depois que vocês lerem o livro, se decepcionarão MUITO com o filme! Mas o livro tá aí pra isso né, gente? Nos envolver na história mágica do escritor Rick Riordan.

O final? Só vocês lendo mesmo.

Ps.: as páginas são amareladas <333


E vocês, já leram o livro?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas