12 de dezembro de 2012

Resenha: O mar de monstros

Olá! Dei uma sumidinha básica, mas voltei para finalmente fazer a resenha de um dos últimos livros que eu li. "O Mar De Monstros" é o segundo livro da saga Percy Jackson, de Rick Riordan, e consegue ser tão bom como o primeiro! Sério, tô amando ler esses livros, e não vejo a hora de ler todos.

Passado um tempo desde a primeira missão de Percy, o menino volta para o Acampamento Meio-Sangue depois de passar um ano inteiro sem ser expulso da escola. Quer dizer, quase um ano inteiro. No último dia de aula ele é atacado por monstros, e acaba sendo salvo pela sua amiga Annabeth, e pelo seu novo amigo, Tyson.
Quando ele volta para o acampamento, vê que tudo está um caos. A árvore de Thalia (filha de Zeus, que morreu e agora é uma árvore que protege o acampamento) está morrendo, tudo está vulnerável a ataques de monstros, e os campistas se encontram em perigo. Juntando isso e o fato de Grover, o sátiro amigo de Percy estar em uma enrascada, o menino então decide seguir em missão para salvá-lo, e assim encontrar o Velocino de Ouro (o único meio capaz de curar a árvore de Thalia).

Em missão, Percy descobre que seu antigo inimigo, Luke, está tentando libertar Cronos - o rei dos Titãs - juntando as partes de seu corpo em um caixão de ouro. Pois é, sinistro! E o pior é que Luke está bem próximo de conseguir o que quer.
O livro é narrado pelo protagonista Percy, e apesar de toda a tensão e dos perigos que ele passa, é uma leitura bem leve com algumas tiradas bem engraçadas. Grover se mete em uma loucura... me fez rir muito, sério! Mas só vocês lendo pra saber hahaha.

Informações adicionais? Bom, as páginas são amareladas <3, a fonte e o espaçamento são ótimos (nada que canse na hora de ler). E, como vocês devem ter percebido, é um livro realmente intrigante, que te prende até a última linha. Ah! O livro é da editora Intrínseca.

2 comentários:

  1. Querendo muito ler a série de livros inteiros, acho que deve ser muito bom!

    Beijo
    Jaque
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  2. É muito bom sim, Jaque, vale muito a pena!
    Beijos <3

    ResponderExcluir