Diário de viagem - Campestre da Serra (parte 1)

Olá gente linda, leitoras e leitores do blog... Estou de volta! Finalmente né hehe. Eu sei que sou uma péssima blogueira e nem passei aqui para avisar sobre as minhas férias. Mas eu pensei que ia dar para postar durante a viagem, juro! Só que como foi meio complicado, acabei avisando só lá no face (aliás, se você ainda não curtiu a página do blog, clica aqui). Fiquei morrendo de saudade de escrever, postar aqui e tudo mais. Voltei há um tempinho e agora vou começar a postar de novo, e para estrar a minha volta, tcharam: falarei tudo sobre a minha viagem! Como são muitas fotos e muita história para contar, dividirei em 4 partes. Essa é a primeira, e eu espero que vocês curtam!

Chegamos em Campestre da Serra - RS na quinta (10) de manhã. Depois de ficarmos 18h no total em dois ônibus, chegamos exaustas (eu e a Lelê, minha melhor amiga) e estava um frioziiinho. Essas flores lindas são lá da casa da nona dela, que foi uma fofa e me recebeu super bem.



Gente, olha que lugar mais gostoso de viver!!! É uma tranquilidade, uma calma, tudo sem explicação... E sabe essa última foto aí? É o caminho (subida, aliás) para chegar até a estrada. Tipo, nós passávamos por essas duas cercas da foto, daí subíamos, chegávamos lá em cima, tinha mais uma subida, e então chegávamos na estrada! É uma subida bastante cansativa, mas o visual de lá de cima é lindo.




Tirei algumas fotos do parreiral porque não resisti hahaha além de comer as uvas aí mesmo ser uma delícia, vi que o lugar daria boas fotos. Ficaram com água na boca? Eu comi muuuitas dessas aí. E olha que eu gostei das fotos, o que acham de eu vender para a festa da uva? hahaha #brincs

A cidade lá é tão florida, arborizada, mas nesse lugar principalmente é tudo muito lindo. Como eu amo flores, aproveitei para fazer muitos cliques, e gostei do resultado.


Além das uvas, comi figo do pé, amoras, pêra, guabiju (essa frutinha aqui)... Juro que se eu ficasse mais um pouco, engordaria uns 10 quilos só de comer frutas! Essa última aí é uma tentativa fracassada de tirar foto estilo "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".

Numa das noites que ficamos na casa da nona da Lê, ficamos por horas e horas vendo fotos antigas. Tinha foto de gente que nem elas conheciam, sério! Vi fotos da família da Lê, da antiga casa delas, de parentes que já se foram... Depois pegamos todas e resolvemos bater algumas fotos ao estilo tumblr, e o resultado foram essas aí em cima.
Como eu disse que o visual de lá de cima é lindo, tive que colocar essa foto para provar. Para vocês terem uma ideia, a casa que estávamos é uma dessas daí de baixo (não lembro qual, desculpa Lelê). É uma descida enorme, viram só? Mas olha só essa paisagem, esse céu, essa natureza... Eu não queria sair mais de lá, juro.

 Essas fotos do por do sol foram tiradas no mesmo lugar daquela foto que eu tirei de lá de cima! Cansei para subir aquilo tudo, mas não podia perder a oportunidade de registrar esse momento lindo. E vocês acreditam que as fotos foram tiradas lá pelas 20h30, 21h? Pois é, lá demora para escurecer, achei isso super legal.







Fomos para a casa da outra vó da Lê, que fica em Campestre também. Ela também foi uma fofa comigo, e nós ficamos por lá menos tempo (só dormimos uma noite). A Letícia me levou para esse lugar lindo aí, mas antes sofri muito... Caí em uma pedra, fui picada por muitos borrachudos, fiquei cheia de hematomas e meu pé ficou parecido com um pão! Ok, já podem rir hahaha. Mas valeu a pena, viu? O lugar é TÃO lindo, tiramos fotos incríveis, ficamos curtindo a calma de lá... Ah, e depois ela ainda me fez subir numa árvore e adivinhem só? Sim, eu caí.








Apresento-lhes o centro de Campestre da Serra! Sim, não havia uma alma viva, e não, a cidade não é grande. Mas eu achei tudo lá tão fofo! Sem contar que é tudo bem conservado, o parquinho (ficamos forevermente no balanço), a academia que fica na praça, as árvores... E olhem só esse Banco do Brasil! As ruas são todas assim, de pedra. E até o céu é mais lindo lá, juro!
Essa foto foi tirada num dos últimos dias da viagem, mas eu coloquei aí porque também foi tirada em Campestre. Depois de ter passado uma semana em Caxias do Sul, voltamos para lá para nos despedir de todo mundo e ir numa festa de aniversário. Dá até tristeza olhar essa foto, quero voltar pra lá! No próximo post tem mais, falo sobre outra cidade que ficamos.

E aí, gostaram das fotos? E estavam com saudade dos posts? hehe

Comentários

  1. CARAMBA, GOSTEI MUITO DAS AMORAS.
    QUERO UM DIA COLHER ESSA DELICIA EM MINHA CASA.
    ALBERI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas