Meme: campanha de incentivo à leitura

Eba! Primeiro meme do blog. Fui indicada pelas lindas Gih (Meios Dias Gastos) e Elisa (Treze Dígitos) no comecinho do mês, mas por causa da viagem só pude parar para responder agora.

Achei super legal o tema, e fiquei bastante animada ao ver que tem a ver com leitura. Na hora pensei em um livro que eu li e amei DEMAIS, acho que foi um dos melhores livros que eu já li na vida (juro!). Como ele era da minha amiga, acabei não tirando nenhuma foto (então no post as fotos não serão de minha autoria). Quem nunca leu, digo e repito: vale muito a pena ler!

As regras são:
1- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2- Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (Tem que indicar MESMO! E não "oferecer pra quem quiser pegar")
3- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

♥ Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? ♥

Indico esse livro simplesmente pelo fato de ser perfeito. Me tirou o fôlego da primeira frase até a última linha. É tão intrigante, e a história é tão bem feita. Depois que eu li, deu vontade de ir lá e comprar o livro, só para ter na minha estante. E foi um dos poucos livros que eu me acabei de chorar no fim! Ele é da editora Intrínseca (amo os livros dessa editora), e dentro dele, em algumas partes, há frases entre dois parágrafos (como nessa da foto abaixo).  Além disso, o livro todo é narrado pela Morte (parece ser sinistro, mas ao decorrer do livro você começar a gostar dela). Sempre me falavam que esse livro era muito bom, e quando peguei para ler não me decepcionei! Ah, o autor é Markus Zusak (o cara escreve bem pra caramba).
O livro é complicadinho, mas vou tentar falar um pouco sobre ele. 

Bom, "A Menina Que Roubava Livros" fala sobre Liesel Meminger, uma menina de 9 anos que encontrou a Morte três vezes, e então a própria resolver contar sua história (que se passa na Alemanha, durante o Nazismo). Depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, ela é adotada por Hans e Rosa Hubermann. Liesel ama ler, e então começa a roubar vários livros escondida de seus novos pais.

Aliás, é com a ajuda deles que Liesel esconde em seu porão Max Vanderburg, um judeu que acaba virando um de seus melhores amigos. Outro personagem que aparece na história também como amigo e quase namorado é seu vizinho Rudy Steiner. Liesel então descobre o amor pela leitura, e o resto eu não vou contar porque vocês vão ler o livro né? Vão sim hahaha.

A Morte é uma narradora que não gosta de suspense, mas nem por isso o livro deixa de ser intrigante e surpreender nos fatos.

♥ Os blogs que eu indico ♥

Ana Carolina (Fashion Sandwich)

E então, gostaram? Espero que sim, e espero que tenham gostado da dica e procurem ler esse livro maravilhoso :)

Comentários

  1. Tava louca por esse meme *---* Amei, muito obrigada, claaaaaro que vou fazer lá no blog, bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Amanda, fico feliz! Faz sim que eu vou lá dar uma olhadinha. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas