A culpa é das estrelas - John Green


"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."




Acho que eu já tinha falado aqui que o melhor livro que eu li na vida foi "A Menina Que Roubava Livros", do Markus Zusak. Pois então falo agora com a maior certeza do mundo: esse é o segundo melhor livro que eu li na vida. Juro pra vocês! Para vocês terem uma ideia, li ele em apenas um dia... É lindo, de chorar, sorrir, rir, se apaixonar. E eu ainda fui dormir com aquela sensação de "meu Deus, o que eu faço agora?". É um livro que vale MUITO a pena ler.




Hazel Grace é uma menina de 16 anos diagnosticada com câncer no pulmão desde os 13; a forma como ela con(vive) com a doença é impressionante. Tendo que andar sempre com um cilindro de oxigênio, ela considera a doença um efeito colateral de se estar morrendo, e tem medo de ser como uma "bomba" para as pessoas que ama, que a qualquer hora pode explodir.  





Hazel então é obrigada pela sua mãe a ir ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Num desses encontros ela conhece Augustus Waters: um menino lindo, de olhos azuis e extremamente sentimental (em contraposição ao jeito racional de Hazel). Ele é amigo de Isaac, um menino que fica cego também por causa da doença. Augustus (ou Gus) já se curou de osteossarcoma, um tipo de câncer, mas para isso teve que amputar sua perna. Como Hazel conhece Isaac, ela e Gus começam a conversar, e depois de um empréstimo de livros, eles se tornam amigos.





Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. E é exatamente assim. A história de Hazel e Gus é impressionante, daquelas em que você lê e fica querendo ter algo parecido pelo menos uma vez na vida, sabe? A culpa não é deles o fato de eles terem câncer (afinal, a culpa é das estrelas) :)



A Culpa é Das Estrelas (The Fault In Our Stars), de John Green tem 283 páginas, e foi publicado pela editora Intrínseca. John tem uma maneira muito leve e um tanto metafórica de escrever; fiquei com vontade de ler mais livros dele! Ah, a capa é lindíssima (como vocês podem ver) e bem fotogênica. As páginas são amareladas (♥) e os capítulos não são tão curtinhos, mas é impossível parar de ler enquanto você não acaba o livro. A leitura é intrigante e super gostosa. 

Recomendadíssimo.

Comentários

  1. Aiiii, fiquei com vontade de ler agora! Não acredito que leu tudo em um dia, que rápida.. Câncer é uma doença muito complicada e triste, por isso histórias assim são super tocantes :/ Quero ler!

    Acabei de postar o meu primeiro vídeo! Passa lá no blog pra assistir e se puder curte o vídeo no Youtube? Significaria muito pra mim!

    blog : CLIQUE AQUI (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro agora!! *-*

    http://re-animar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To louca pra ler esse livro, vou terminar os que eu to lendo agora e depois vou ler esse também!

    Fui tagueada e escolhi seu blog pra responder também, se quiser claro, achei que iria gostar porque seu blog tem post sobre livros! Se responder deixa o link no meu blog!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  4. Fui tagueada e escolhi seu blog pra responder também, se quiser claro, achei que iria gostar porque seu blog tem post sobre livros! Se responder deixa o link no meu blog!

    http://re-animar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ӏ do agrеe with аll the іdeas уou've introduced to your post. They are really convincing and can certainly work. Still, the posts are too brief for beginners. May just you please prolong them a little from next time? Thank you for the post.

    My weblog ... click through the up coming web site

    ResponderExcluir
  6. Olá, Larissa. Visitando seu cantinho pela primeira vez! Tudo muito lindo aqui *-* Eu comprei esse livro ano passado na Bienal, mas ainda não li. Vida de universitária não é fácil, rsrs... Já li muitas resenhas falando maravilhas sobre ele e a vontade de ler só aumenta! Adorei a sua tbm =)

    Um beijo,
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa'com esta descrição, fiquei com água na boca.


    Post novo, venha conferir!!!


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pessoal, fico feliz que tenham gostado do post! Leiam o livro e me falem o que acharam rs beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas