Inpirações de make para o carnaval

Eu particularmente não sou fã de Carnaval. Não costumo sair no feriado, pular e seguir o trio, prefiro ficar em casa descansando e curtindo os dias de folga. Mas como sou minoria (provavelmente), resolvi procurar por aí alguns makes legais. Como sempre, achei maquiagens incríveis no WeHeartIt (e fáceis de fazer), e separei para compartilhar aqui com vocês. Então, se você gosta de Carnaval, vai aproveitar o feriado se divertindo por aí, pode se inspirar nas fotos abaixo!
Com uma pele bem feita, você pode sair por onde quiser, arrasando. Ainda mais se você usar e abusar do iluminador. O que mais me chamou a atenção na foto de cima nem foi tanto o esfumado bapho do olho, mas sim a iluminação da pele. Iluminador dourado e blush rosinha, lindo!
Carnaval pede cores chamativas e muito brilho. Se você quer abusar de cores no make já que não vai sair fantasiada, aproveite para usar várias sombras juntas, sempre esfumando. A sombra iluminadora clarinha embaixo da sobrancelha e o delineador rente aos cílios superiores completam o look. Já se você quer uma produção mais candy e fofa, se jogue nas sombras de tons pastéis. Dois tons já são o suficiente, e muitas camadas de rímel fecham a produção.
Para as mais clássicas, um make preto e branco já é mais que suficiente. Ainda mais se você vai sair com um look MUITO chamativo, ou até mesmo se prefere algo mais básico. O legal é que os cílios são o que mais chamam a atenção, então pode ir comprando vários cílios postiços (na perfumaria ou farmácia mais próxima você encontra), e abuse deles na produção.
Azul é uma cor que cai bem com tudo, e combina com muita coisa. Você pode usar a sombra ou o lápis e usar como delineador, fazendo um risco na pálpebra superior, ou até mesmo usar a sombra somente no centro do olho, criando um "ponto de luz". No Carnaval, escolha as cores de sombra que você quiser, brinque com texturas, esfume e misture, aproveite que essa é a época da extravagância! hahaha.
Para as mais fofas, muito glitter e brilho vai fazer o seu feriado. Eu por exemplo amei essa produção, além de ter achado bem fácil de copiar. É só você esfumar o olho com uma cor de sombra (da sua escolha) e se jogar no glitter. Pode usar aquele que vende em lojas de armarinho, ou até mesmo aqueles especialmente para maquiagem (tipo um roll-on). São baratinhos e é só você espalhar pelos olhos e pela maçã do rosto. Pronta para brilhar.
Rímel colorido é a nova tendência de maquiagem. Já vi azul, verde, roxo... Abuse dessa novidade no Carnaval, passando muitas e muitas camadas. Nem vai precisar de mais nada nos olhos, somente o rímel é suficiente e deixa lindo. Já essa produção de baixo é bem legal de fazer porque é um make normal, daqueles básicos: o que completa a produção é o glitter passado por cima. Se você não quer chamar tanto a atenção, aproveite a dica que eu dei na foto de cima, mas passando o glitter somente no centro do olho.
Os cílios postiços vieram para ficar. Use aquela sombra brilhante na pálpebra superior, cole os cílios e use muuuitas camadas de rímel. Prontinho! Perfeito para quem vai usar aquela roupa mais chamativa, colorida ou brilhante. E até mesmo para quem vai fantasiada.
Esses aí é pra quem gosta de abusar e é expert em maquiagem! Achei lindo, não sei se usaria, mas para tirar fotos é bem legal, né? Se você não tem batom dessas cores, use sombra e molhe o pincel para criar uma textura cremosa. Daí, é só inventar e fazer o que quiser!
Não podemos esquecer do velho e clássico batom vermelho. Ele fica bem em tudo, e no Carnaval você pode usar batom e olhos chamativos no mesmo look sem ficar over. Aproveite a primeira dica lá de cima e abuse do iluminador. Aqui ele é usado no centro da pálpebra, embaixo das sobrancelhas e na maçã do rosto. Fica lindo.

E aí, curtiram as dicas? Eu vou aproveitar o carnaval em casa mesmo, e vocês? :)

Comentários

Postagens mais visitadas