Tendências Outono/Inverno 2013

Oba! A melhor estação do ano (pelo menos pra mim) já tá chegando. Eu particularmente estou muito ansiosa pelo friozinho, pelo clima que te favorece a usar roupas lindas e assistir um filme debaixo do cobertor tomando chocolate quente. Delícia! Mas enfim, elogios à  parte, andei dando uma pesquisada por aí, e descobri as tendências que vão bombar no Outono/Inverno 2013. Bora conferir?
Essa tendência não é de hoje, muitas de vocês já devem conhecer. Só que ela vem um pouquinho diferente na estação do frio - as peças mais pesadas ganham destaque. Abuse das parkas na cor verde militar, são lindas! Apesar de as peças serem mais pesadas, a moda vai ser misturá-las com peças mais delicadas: cores mais claras e até rendas e brilhos, para dar mais feminilidade ao look. Abuse também das estampas camufladas.
O lema é: renda-se à essa tendência! hahaha. Além de dar muita feminilidade ao look, as rendas são ótimas para quem curte um estilo mais romântico. No Inverno, nada mais legal do que abusar das cores sóbrias, principalmente das em preto: você fica sensual e fashion na medida certa.
Pra quem gosta de peças com estampa, o legal do Inverno vai ser essas daí, mais pesadas estilo rock'n roll. Eu AMO caveiras, e achei bem legais as estampas das camisetas aí de cima. Abuse das estampas localizadas. Além de caveiras, outra estampa que vem com tudo são as em cruz: espalhadas pela peça ou até somente uma, no centro.
Uma tendência que bombou no Verão 2013 e não vai morrer tão cedo é a desse babadinho diferente - o peplum. Dá uma cara de lady ao look, e as meninas românticas já se renderam à ele. Perfeito para quem tem quadril estreito e ombros largos, pois cria um volume na parte de baixo. Já vem em peças como saias, vestidos e até blusas, como na última foto.
Tachas e spikes são tudo de bom, em qualquer produção. Combinam com tudo e dão um ar de diva rock. Eu mesma já peguei muitas peças e customizei com os tais rebites. Use as peças com os detalhes no ombro, e nas golas - que já são febre há um tempinho. Aproveite a onda e abuse dos calçados cheios de tachinhas também (você vai ler lá embaixo, nesse mesmo post).
Babaram nessas fotos? Podem tem certeza que vocês não são as únicas! Os bordados agora vêm nesse estilo, de pedrarias (além de pérolas e paetês). Chiquérrimo! Perfeito para usar em festas e até no dia-a-dia, com peças menos chamativas.
As listras não são de hoje. Rainhas do estilo navy (ou náutico), elas continuam bombando. São estampas clássicas e todo mundo tem pelo menos uma peça listrada no guarda-roupa. Abuse das listras em preto e branco nesse Inverno.
Falando em preto e branco, a onda p&b vai bombar na próxima estação! Vem em diversas estampas: listras, poás, xadres, pied poule... Logo logo a tendência vem para o Brasil, e pra quem depende dos pais (que nem eu), pode esperar ansiosamente por ela nas lojas Fast Fashion.
Oversized nada mais é que você usar peças maiores que seu corpo. Explico: quanto maior, melhor. São mangas folgadas, calças enormes e golas gigantes. O legal aqui é a valorização do conforto, e o melhor; todo mundo vai poder andar na moda (afinal, quem não tem aquele moletom grandão que usa todo Inverno?).
As peças metalizadas começam a aparecer até no dia-a-dia. Aposte em todas: saias, jaquetas, calças leggings... Na última foto, uma tendência que bombou no Verão: conjuntinhos. Pode apostar neles também! Aproveite os metalizados prateados e dourados, são os mais lindos.
A transparência apareceu na maioria dos desfiles até agora, e aposto que vai aparecer muito mais. Das saias às camisas, e até em pontos da peça (criando um charme), ela vai vir com tudo nesse Inverno. As peças mais escuras prometem sensualidade e as claras, romantismo.
Já estão preparadas para a próxima estação? Calma que ainda tem mais... As cores que vão ser bastante usadas são as mais sóbrias, como burgundy e preto, o verde militar (como eu disse lá em cima) e também os tons terrosos. Fique à vontade para misturar diferentes tons no mesmo look, se jogue!
Já viram esse novo tipo de clutch, que parece uma pasta? Já é tendência lá fora e vai bombar por aqui (isso porque já vi muita gente usando). Abuse das bolsas grandes, e também das em formato de envelope. Linda, prática e na moda.
Os sapatos, não diferente das roupas, vêm apresentando as maiores tendências: em detalhes, estampas e até em cores. Abuse das estampas animal print, das tachinhas pelo sapato inteiro ou até como na última foto, como apenas um detalhe no salto. Use também os vermelhos, vinho e burgundy, porque não, as cores da moda não aparecem só no vestuário.

Ufa! Gostei de todas as tendências e vou aproveitar ao máximo o Inverno 2013. E vocês?

Comentários

  1. Eu adoro Peplum e milhares de outras tendências que tão aí! Tem cada coisa linda.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, tudo muito lindo né? Que bom que gostou! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Muito difícil das spikes fugirem das tendencias mesmo. Eu mesma adoro!

    http://dream-after-dream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as tendências de inverno, verão quase dando tchau rs. Indiquei seu blog para uma tag e não é obrigada a participa um beijo Lari, adoro seu blog
    http://expressodataci.wordpress.com/2013/02/16/respondendo-tag-11-perguntas-tag-literaria/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Ju. Eu tbm amo! hahaha

    Obrigada gatinha, vou dar uma olhada no post. beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas