10 coisas para fazer antes de 2013 acabar

Não sei vocês, mas esse ano vai ser bem pesado pra mim. Escola, vestibular, escolha de faculdade... Mas também, pensando bem, é o meu último ano na escola e, muito provavelmente (espero), na cidade onde eu moro. Pensando nisso e com a ideia de uma amiga, resolvi fazer uma lista das 10 coisas que todo mundo devia fazer esse ano. Ou pelo menos se esforçar para fazer. Vamos lá?

1. Participar de uma ONG. Tenho muita vontade de participar de uma em que eu possa ajudar animais, crianças, pessoas doentes, qualquer coisa! Sério. O que me falta mesmo é tempo e lugares na minha cidade para ajudar. Mas nem que seja pela internet, vou procurar bem e compartilhar aqui com vocês quando estiver participando de uma.

2. Passar uma noite presa no mercado. Ai, que sonho! Estava falando disso com essa minha amiga e decidimos que, definitivamente, precisamos fazer isso um dia. E ainda por cima nem vamos sair como culpadas, pois é um erro gravíssimo deixar os clientes presos na loja! Que isso. Pode não. (Sem comentários para o tanto de chocolate que eu ia devorar).

3. Fazer algo que ama, sem ligar para o que dizem ou pensam. Porque no fundo to-do mundo liga para a opinião dos outros. Já pensou em fazer o que quer sem estar nem aí? Já acordou com aquele bom humor e com aquela vontade de fazer o que quer sem ligar para a opinião alheia? Já fez algo que gosta na frente dos outros como se estivesse sozinha? Então. Tenta.

4. Adotar um animal de estimação. Ah, como eu queria realizar esse item, viu! Pena que é um pouco complicado, minha mãe não curte animais e ano que vem já nem tô mais em casa pra cuidar dele. Porém isso não impede vocês de adotarem um, né? Que seja gato, cachorro... Desde que tenha um lar e muito carinho, tá valendo.

5. Defender uma causa. Pode ser do seu bairro, da sua cidade, do mundo. Já pensou que louco você por aí protestando a favor de algo, tendo argumentos bons e amigos loucos te acompanhando? Acho que depois dá uma sensação de algo bem feito, e é muito bom saber que você está fazendo sua parte para mudar o mundo. Para melhor.

6. Ler no mínimo 12 livros. Um por mês poxa, nem é tão difícil assim. Sem contar que ler é uma delícia, proporciona mais conhecimento e ajuda na hora de escrever (ponto para você que vai fazer vestibular esse ano). Escolha pelo menos 6 recomendados pela escola, deixando o resto para os que você gosta. Romance, ficção, terror... Que seja. E se lembre: 12 no MÍNIMO, hein!

7. Participar da onda dos free hugs. Ah, eu já fiz essa, foi muito bom! Acho que vale a pena você sair por aí pelo menos uma vez na vida distribuindo abraços. Sem saber acabei alegrando o dia de muita gente, tenho certeza. E daí que você vai ser o centro das atenções? Combine com o pessoal da escola, chame os loucos e se divirta!

8. Conhecer um amigo virtual. Já fui da era dos fakes (tá certo falar era? Não existe mais, né?), e tinha muitos amigos virtuais. Enjoei, a moda passou, e agora só conheço pessoas pela internet mesmo por causa do blog. O que não significa que minha vontade de conhecer cada uma delas não exista mais. Quero muito poder um dia conhecer o pessoal que eu converso por aqui, tirar muitas fotos e postar no blog, com certeza!

9. Conhecer pelo menos 2 lugares novos. Pode ser por viagem ou pela sua cidade mesmo. Moro numa cidade pequena, e a ideia era eu conhecer tudo por aqui, mas que nada! Só conheço o centro, meu bairro, alguns outros bairros e olhe lá. Tenho muita vontade de passear por aí e conhecer lugares que nunca fui. E nem só aqui - ainda quero viajar muito esse ano. Porque viajar é uma das melhores coisas para se fazer na vida!

10. Viajar com as BFF's. Sei que esse não é tão fácil de ser colocado em prática, mas não custa tentar né? Nem que seja 2 ou 3 dias fora, num feriado. Tente convencer seus pais e os pais da sua amiga a deixarem vocês viajarem juntas, curtirem alguns dias num lugar legal. Aposto que todo mundo aqui tem vontade de fazer isso! hehe

Coisinhas bestas mas bem fáceis de serem realizadas (com força de vontade, você vai longe). Têm alguma sugestão? Comentem!

Comentários

  1. Eu quero fazer praticamente tudo que você escreveu. E eu nunca tinha pensado em passar a noite presa em um mercado, haha, deve ser divertido e medonho .-.
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muuito legal esse post!! AAAH, já pensou passar a noite em um super-mercado ? Nossa, seria demais (: kkkk

    xoxo

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. And then, you'll probably see that the battery's charge won't be as durable as before. Their producers imagine this can make the user a lot more mindful in the should change the batteries, lessening the prospect of the discover program failing through ability loss. While the older 17 inch Mac - Book Pros lack the benefits of the unibody design, they do have the added feature of user-replaceable batteries.

    Also visit my page: more resources

    ResponderExcluir
  4. Sim meninas, acho que o item do mercado é o melhor né! hahaha Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Uau.. passar uma noite no mercado.. magina? que sonhooo *0*

    Parabens pelo blog divooo.. e vc tambem liinda, uma diva !!

    http://faserosahoje.blogspot.com.br/2013/03/make-basica-com-esfumado-duplo.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu quero muito passar um dia no hiper mercado 24 horas aqui da minha cidade. hahaha

    Bjs,
    Dani | www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ler no minimo 12 livros, sem ser os da faculdade, porém meu tempo para leitura esta pouquissimo ~.~
    Beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  8. Sei como é Aline, também não tenho muito tempo para leitura, infelizmente :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas