10 penteados para fazer em 10 minutos


Muitas vezes eu acordo atrasada, naquele bad hair day, e às vezes não tenho a mínima ideia do que fazer no meu cabelo. Então eu penso "vou prender ele", mas de que jeito? Acho legal saber penteados diferentes e fáceis de fazer para dias como esses. Ajuda bastante na pressa, e não deixa com aquela cara de acordei-e-nem-penteei-o-cabelo (o que quase sempre acontece comigo, hehe).

Pensando nisso, trouxe para vocês algumas dicas e inspirações de penteados rápidos - daqueles que você faz em 10 minutos, sabe? Porque a intenção aqui não é sair como uma diva, mas sim dar aquela arrumada básica sem parecer MUITO arrumada. O famoso despojado, que você pode adaptar e até usar em eventos mais formais. Vem ver:


1. A trança é clássica. Pelo menos uma vez na vida você já fez uma dessa quando o cabelo não estava lá aquelas coisas. O legal aqui é usar o penteado de lado, do jeito mais natural possível: com alguns fios saindo e não muito apertada. O segredo é prender com um elástico na ponta, segurar os fios e puxá-lo para cima - isso vai fazer com que o cabelo fique com o efeito bagunçadinho.


2. Que tal encher de charme o rabo de cavalo? Penteie o cabelo e leve ele todo para cima, se tiver mais tempo faça rolinhos torcendo o cabelo de cima da cabeça, ou deixe sem nada mesmo. Mais uma vez, a intenção aqui é deixar desarrumado, então nada de ficar penteando o cabelo para deixar tudo perfeitinho, viu?


3. Aproveitando a dica do rabo de cavalo, torça o cabelo todo em um coque e prenda com grampos. O legal é fazer o coque bem alto, e fica mais lindo ainda se você tiver uma franjinha. Se quiser pular a parte do rabo, faça o penteado direto, sem prender o cabelo antes.


4. Essa trança é um pouco diferente, mas nem por isso difícil de fazer. Funciona assim: primeiro, faça um rabo de cavalo baixo, separando os fios em duas partes. Com essas partes, vá enrolando, formando tipo uma cordinha, e prenda no final com outro elástico. Simples, viu? Para o penteado não ficar muito arrumadinho, desfie os fios da franja ou borrife spray de fixação.


5. Meio preso é um dos penteados mais conhecidos por aí. Podem ser usados tanto na escola como naquela festa (com o voluminho atrás, como na foto). Se você quer uma coisa mais discreta, pegue os fios de frente da cabeça e junte atrás com grampinhos ou presilhas fofas. Já, se quer um penteado para arrasar na balada, desfie os fios da parte de trás com um pente fino para fazer o topetinho, passe spray de fixação e pronto, só prender. Arremate com babyliss nas pontas.


6. Pois é meninas, as tranças estão com tudo mesmo! Essa é feita só na franja, de ladinho - enquanto você trança o cabelo, vai pegando fios aleatórios para ela ficar mais incorporada. No final do penteado você pode prender um acessório fofo (como um lacinho), ou deixar coberto com o cabelo, como na foto.


7. Por incrível que pareça, grampos não servem só para ficarem escondidos naqueles penteados mais elaborados. Os coloridinhos ficam fofos quando colocados juntos, na lateral da cabeça. Aproveite para prender a franja ou fazer o contrário da foto: deixar a franja toda solta de um lado e prender o outro. Faça como a Emma Stone e cruze os grampinhos, formando um X.


8. Esse é clássico, e perfeito para aquela festa à noite! Isso não quer dizer que você não pode usar no dia a dia, com poucos acessórios e um make leve fica lindo e chique também. Nesse você vai contar com a ajuda do querido spray de fixação. E, se quiser dar um volume ao cabelo, um babyliss para ondas largas também. Penteado lindo em 10 minutos (ou menos).


9. Eu achei esse penteado tudíssimo de bom! O rolinho é feito acima da orelha, e preso com grampo bem abaixo da nuca. Tão fácil e lindo. Nem tem o que falar, né?


10. Outro penteado lindo - que nem é tão penteado assim - é o cabelo com uma tiara. Esse é um acessório que nunca sai de moda, e os modelos são tantos; desde delicados e românticos como esse da foto, até headbands para uma carinha mais hippie e os cheios de spikes. Aproveite para usar quando a franja estiver meio estranha no dia.


Entrando na onda dos penteados fáceis, achei esse tutorial super legal. Na verdade uma amiga me mostrou enquanto eu estava fazendo o post, e achei legal para quem gosta de diferenciar o look. Nem precisa explicar, né? As fotos mostram tudo. Fácil e lindo, quem aí vai tentar?

Comentários

  1. Lindos! Um mais lindo que o outro! As tranças e o coque pra mim são os melhores ainda hehe :)
    Beijos
    re-animar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também amo coque chuchu, acho lindo! rs :D

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Adoro penteados!
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o meio preso e a trança lateral, são lindos! <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou, Nataly :D

    Também amo trança Dinha, o mais fácil e lindo rs <3

    ResponderExcluir
  6. AMEI esse tutorial.. Faz tempo que eu tava louca pra fazer.. Até pensei que era tipo um aplique,pq já vi em várias lojas pra vender e geralmente só tem preto :/

    www.blogdalivs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não é aplique não, é facinho de fazer, Livia :D

    ResponderExcluir
  8. Mas meu cabelo e cacheado....e ai o q faço???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas