Cabelos: tipos de franja


Desde criança eu tive franja. Dessa em cima da sobrancelha mesmo, me deixando com cara de fofinha e tal. Mas então, com uns 13 anos, resolvi deixar os fios crescerem. Agora, vendo fotos minhas aqui no blog mesmo, você podem perceber o quanto ela está enorme - abaixo do queixo, já. Queria tanto que ela crescesse logo para eu usar o cabelo de lado, para dar menos trabalho, não precisar ficar lavando o cabelo, tipo, todo dia. Mas agora que finalmente consegui isso, não vejo graça nenhuma. Óbvio que por um bom tempo amei o meu cabelo com o franjão, mas parece que a franjinha curta era a minha marca registrada, sabe? Sinto falta dela, de verdade :(

Bom, vou confessar: estou pensando seriamente em cortá-la de novo. Claro que a coragem não é tanta e vai ser bem difícil para eu me acostumar, mas cabelo cresce, vai. E eu tô morrendo de vontade de usar franjinha de novo <3 (podem dar a opinião de vocês nos comentários, hehe). Juntando essa minha vontade com a curiosidade se vai ficar boa ou não em mim (afinal, eu tinha ela curta quando era menor, né), pesquisei sobre os diferentes tipo de corte para quem está interessada em cortar franja, assim como eu. Tem de várias formas: desde as mais curtinhas, até as mais desfiadas e longas (tipo a minha agora). Deem uma olhada no post e acabem de uma vez por todas com a dúvida de "devo cortar ou não?".


FRANJA RETA ♥ é a mais comum das franjinhas, reta e sem os lados arredondados. Fica linda em cortes curtos como chanel, e cabelos médios e longos também. Combina mais com rostos de formato oval ou quadrado, se você tiver rosto redondo, fuja - a franja vai acabar acentuado mais ainda suas bochechas.


FRANJA ARREDONDADA ♥ esse tipo de franja, de corte levemente arredondado e os cantinhos mais compridos é a que eu estou afim de fazer. Acho lindo, mais lindo ainda na minha diva, Zooey. Esse corte é legal para quem gosta de variar nos penteados. Dá para usar a franjinha tanto reta, como na foto, quanto para o lado ou até jogada. Não fica boa para quem tem rosto quadrado pois acentua o maxilar, que geralmente é largo nesses tipos de rosto.


FRANJA DESFIADA ♥ nesse tipo de franja, os fios são repicados, proporcionando leveza e até um visual bagunçadinho ao look. Combina muito com rostos quadrados ou redondos, pois suaviza os traços fortes desses tipos de rosto. Muito legal para gente estilosa, que nem a linda da Hayley Williams (foto).


FRANJA IRREGULAR ♥ esse corte é bem moderno, e a franja é cortada desfiada, com uns fios longos e outros curtos. É bem bagunçadinho mesmo, sabe? Quem tem testa grande deve tomar cuidado, pois ela tende a parecer maior com esse corte. Fica lindo em rostos ovais, pois deixa com um aspecto mais "proporcional".


FRANJA DE LADO ♥ as famosas franjas diagonais são lindas, e eu usava toda vez que a minha franjinha crescia, hehe. Elas ficam ótimas para quem tem rosto redondo, pois alonga o mesmo, e também para rostos ovais. São levemente repicadas nas pontas, o que dá um aspecto de leveza para o visual.


FRANJA LONGA ♥ a minha, no momento! Elas são as mais práticas, fáceis de cuidar, que não dão trabalho etc etc. Podem ser presas de diversas maneiras; desde o rabo de cavalo, até com grampinhos em cima da cabeça. Ótimas para rostos quadrados ou redondos, pois suaviza os traços.

Ufa! Acho que é basicamente isso. Identifiquem seus tipos de rosto e, se tiverem com vontade, vão lá e mudem! Cabelo cresce, e a probabilidade de você gostar do corte é grande. Sempre bom mudar o visual, né? E nem sei porque estou falando isso, se sou a que mais está com medo de cortar a franja aqui hahaha. Mas então, o que vocês acham? Vou criar uma enquete "A Laris deve corta a franja ou não?". BRINKS! Mas enfim, espero que vocês tenham gostado do post e que ele tenha ajudado vocês. Beijocas.

Comentários

  1. Eu sempre tive vontade de fazer essa retinha, mas eu tenho uma testa minúscula e o rosto redondo, por isso sempre usei franjão de lado. Mas, que sonho <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Poxa porque não arriscar? Cabelo cresce, flor ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas