Decorando as paredes do seu quarto


Yes, primeira vez que falo sobre decoração aqui no blog. E hoje a dica é: como decorar a parede do seu quarto. Não só do quarto, mas dos cômodos da casa que você quiser dar aquela repaginada. Mudar é sempre bom; eu mesma vivo mudando a decoração do meu cantinho, mudando uma coisa ou outra de lugar. Essa semana mesmo mudei totalmente o meu mural e colei na parede uma bandeira do Canadá que a minha professora de inglês trouxe de lá (faço aula por skype e ela passou duas semanas aqui no Brasil). Enfim, não estou aqui para falar do meu quarto, né? Um dia tiro fotos dele para mostrar pra vocês, enquanto isso fiquem com fotos de quartos super fofos com decorações incríveis para vocês se inspirarem.


Que tal colocar na parede a sua paixão? Não precisa ser necessariamente livros. Você pode aproveitar aquele cantinho vazio para colocar uma prateleira com câmeras, filmes... Achei essa parede super legal, pena que não tenho a mínima ideia de como a pessoa conseguiu fazer isso, hehe.


Aproveite também a onda dos quadrinhos. Além desses divertidos, têm aqueles com carinha vintage, perfeitos para quartos mais fofos/românticos. Você pode colocar um ou outro ou vários juntos, como na foto.


Já viram esse tipo de colagem de fotos? É em forma de coração, e eu acho lindo (até já fiz uma vez em cima da minha cama)! Recorte de revistas ou imprima/revele fotos suas e vá colando, até formar a figura. Super estiloso, sem contar que é uma oportunidade de guardar e relembrar seus melhores momentos.


Se gosta de frases, aproveite uma cartolina, revistas, e até papel sulfite para recortar as letras e montar o trecho em algum lugar do cômodo. Pode ser  a parte de uma música, sua frase preferida, e até algo engraçadinho e ao mesmo tempo fofo, como na foto. Deixe sua criatividade fluir.


Use luzes de Natal! São tão lindas à noite, iluminam e dão um charme ao quarto. Eu já tive luzinhas como essas no meu mas, infelizmente, elas queimaram. Então tome cuidado quando for comprar as suas: prefira aquelas não muito frágeis, que não quebram ao cair no chão, e que duram bastante tempo. Se gosta de fotografar, aproveite as fotos lindas que podem sair num ambiente como esse.


E que tal uma frase com as luzinhas ao redor? Lindo.


Decore a parede com seus sonhos: uma foto de um país que gostaria de conhecer, fotos do seu ídolo... Achei esses quadrinhos lindos, e são super fáceis de achar. Também têm aqueles relógios com bandeira de algum país ao fundo, já viu? Aposte.


Se quer decorar sua parede com alguma frase, mas que não seja recortada como nas fotos de cima, use adesivos. São baratinhos e fáceis de colocar, geralmente vem com as instruções. Use sempre em paredes lisas.


Não precisa usar a dica do adesivo somente para frases: adesivos de desenhos são lindos (e existem TANTOS!). Além da parede, você também pode decorar aquele guarda-roupa que já acha sem graça, e até a sua geladeira. Escolha um desenho que tenha a sua cara e mude!


Uma opção um pouco mais cara mas também ótima, é apostar em móveis diferentes - como essa prateleira linda. Não são tão fáceis de achar (eu elo menos nunca vi uma assim), mas são bem originais. Vão dar aquela diferença no seu cômodo, além de você poder usar para guardar suas coisas (economiza espaço).

Então, gostaram das dicas? Vou comprar luzinhas para colocar no meu quarto de novo, acho lindo. Têm alguma dica de decoração para o próximo post? Me contem nos comentários!

Comentários

  1. Muito legal as dicas!
    Beeijos ;*

    http://peerfeitagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada chuchu, que bom que gostou :D

    ResponderExcluir
  3. Lindas as inspiraçoes querida adoorei
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameei a decoração com quadros! Ótimas diicas!

    beeijo :**

    http://www.omundodaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. cada um mais lindo que o outro

    Ameei o blog e estou seguindo
    segue de volta :)
    bjos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adoro decorações.;.; acho lindo lindo ..gostei da 3 .bem minha cara..
    adorei o blog
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, adorei!!! Eu queria colocar aquelas luzinhas que são tipo "cascata", kk não sei explicar. Adoro luzinhas, acho que ela deixam o ambiente mais aconchegante.

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, quero fazer esse coração de fotos *--*
    Já estou seguindo.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um dia sonho em ter um blog como esse, maravilhoso, perfeito, meigo, fofo.....Amei os quartos amo decoração, me deu até umas ideias para o meu quarto, rsrrs depois te mando a fofto de como ficou. Já estou seguindo, entrá lá no meu blog, da uma olhadinha, e se puder segui pra mim, bjs amei de coração!! s2
    fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a maioria delas, super criativas!
    Beijos ;*

    cantarollando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei essas ideias,quero fazer aquele coração com minhas fotos *-*

    Bjos
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To pensando em fazer uma pequena reforma no meu quarto, coisinhha básica, você me deu uma ótima ideia por pisca-pisca, na imagem ficou linda, e acho que vai fica também no meu quarto .
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei todas as dicas e fiquei apaixonada pela primeira! Assim que tiver um quarto meu, só meu e de mais ninguém, vou colocar essas ideias em prática *-* Obrigada pelas dicas! <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  14. a ultima fto ta mais a minha cara..
    adorei o post
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas as dicas! Eu amo essas coisinhas de decoração, acho muito lindo! Decorei aqui tb com uma frase e ficou muito lindo <3 Fiz um post mostrando como ficou tb!
    Aqui: http://doiss2.blogspot.com.br/2013/02/decoracao-dando-um-up-na-cabeceira-da.html

    beijos, xará! hahah <3

    ResponderExcluir
  16. Vou ver, mas aposto que ficou lindo! haha beijosss <3

    ResponderExcluir
  17. O que é aquela parede com livros? Juro que se eu não tivesse dó de deixar os livros assim, eu faria no meu quarto <3 Mas como eu tenho ciúmes dos meus livros, eu não teria coragem.
    Estou apaixonadérrima pela parede, omg <33333333333333333

    E claro, as outras ideias são magníficas também e são super interessantes!

    Beijos da Manu!
    Cinco Ideias | Foco Fixo | Surpresa Decór (Lojinha de decoração e blog) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não teria coragem! Mas também achei super legal haha. Beijo flor <3

      Excluir
  18. A estante Livro é a que mais me encantou. Quero uma ja para por no meu quarto :)

    BEijos, Carol (Amai Ame)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas