Cabelos tingidos: como cuidar


Cabelos tingidos geralmente precisam do dobro de cuidados, afinal, a química fragiliza muito os fios (ainda mais os super coloridos, como da Mari Moon). Hidratações, xampus específicos, séries de cuidados, paciência... tudo isso e mais um pouco para manter os fios coloridos feat. saudáveis. Eu nunca tingi os meu cabelos nem fiz nada que esteja ligado à mudança de cor (na verdade nem cortes diferentes eu faço, hehe), mas como tem bastante gente que curte mudar, resolvi fazer esse post. Vem dar uma olhada nas dicas de como cuidar dos cabelos e não deixar que uma vontade sua acabe com eles!

♥ Use xampus e condicionadores específicos. Eles contêm substâncias que ajudam a hidratar e a proteger os fios (como as proteínas e os aminoácidos).

♥ Hidrate pelo menos uma vez por semana. E nem dá tanto trabalho assim para hidratar, viu? Use o creme como condicionador no banho mesmo, deixe por uns 15 minutos e enxágue. Super fácil. Já no salão, a hidratação pode ser feita a cada 15 dias, afinal o tratamento é melhor, o cuidado e a técnica também.

♥ Evite o uso constante da chapinha e do secador. E isso vale para todas as mulheres e todos os tipos de cabelo. Vocês já estão cansadas de saber: o calor quebra e acaba com os fios e, nas tingidas, causa o desbotamento. Quando for usar a prancha, use um protetor térmico.

♥ Agora para as loiras descoloridas: cauterização pelo menos uma vez por mês é super importante. A descoloração agride o cabelo, e esse cuidado extra é essencial. Para quem não sabe, a cauterização é um tipo de hidratação profunda que sela a escama dos cabelos e elimina o aspecto arrepiado dos fios, suavizando também as pontas duplas.

Agora, algumas inspirações de cabelo tingidos para vocês, diretamente do WeHeartIt










Lembrando, claro, que cabelos tingidos não são só cabelos coloridos. Mas achei esses tão lindos que não resisti! E então, qual o preferido de vocês?

Comentários

  1. Meu preferido é o de chocolate :D Ainda este mês fico com essa cor. Mas sempre tive vontade de ter cabelo bem colorido, tipo esses rosas e zuis, só que não combina com a cor da minha pele :/

    Beijos flor
    http://descontruindoocaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo já foi meio rosa, você chegou a ver ? No primeiro e segundo dia ele estava bonito, mas não cuidei e super estragou meu cabelo ): amei as dicas *-* beijos
    http://amandaperuzzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cabelo tingido tem que ter cuidado redobrado mesmo, sei disso por experiência própria, ainda mais porque acabei de voltar ao ruivo e ruivo dá muito mas muito trabalho mesmo rs muito boa as dicas *-*

    daysofsunday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo cabelo colorido, tanto que pintei o meu de vermelhão agora. Queria parecer a Ariel da pequena sereia, hahahaha (ó as idéia). Admito que meu cabelo agora pede um HELP todos os dias, então nem preciso dizer que essas dicas foram super valiosas pra mim, né? haha
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahaha e tá parecendo mesmo! Vi uma foto sua, tá linda de bonita com esse cabelão vermelho. Coragem! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas