26 de abril de 2013

Cortes de cabelo para o inverno 2013


Amo quando você mandam e-mail com sugestões de posts! Dessa vez uma leitora queria saber sobre as tendências de cabelo para o inverno 2013, e eu resolvi falar primeiro sobre os cortes. Quem aí tem vontade de mudar e está com medo, pode passar a tesoura! Esse inverno vai trazer muitos cortes mais curtinhos, mas nem por isso sem estilo. Camadas, cortes acima do ombro, franjinhas (eu já tenho a minha, hehe)... Quer saber quais são os cortes que vão bombar e ficar por dentro de tudo? Vem dar uma olhada nas dicas:


Muita gente tem vontade de cortar os cabelos bem curtinho. Eu mesma já quis fazer um corte chanel no meu, mas mudei de ideia e acabei deixando assim mesmo. Claro que o ideal é mudar quando se tem certeza; eu mesma, quando cortei a minha franja, tinha certeza (ou pelo menos quase) do que queria. Cabelos crescem, mas quando o corte não agrada é horrível, né? 

Se você é uma dessas pessoas que está na dúvida e não sabe qual corte fazer, se ligue nesses três novos que já estão bombando entre as famosas: o primeiro, da Jennifer Aniston é o tal do long bob. Você já deve ter ouvido falar. Esse corte nada mais é que um chanel com uma franjona, na altura dos ombros. É meio que aquele curto atrás e comprido na frente, sabe? 

Esse debaixo é o bob cut: um chanel mais curtinho e bagunçadinho, que fica uma fofura acompanhado dessa franjinha. Na terceira foto, a Anne Hathaway (que fica linda de qualquer jeito), está usando o corte pixie; estilo masculino, bem curtinho, repicado e bagunçado. Coragem hein, Anne? Mas ficou lindo. 


Bom, quem queria cortar o cabelo bem curtinho, já sabe quais são os cortes da vez, né? Agora, se você quer deixar as madeixas no comprimento em que estão, que tal dar uma repicada? Esse primeiro corte é chamado de semi-longo por ir dos ombros até as costas, e esse segundo é o tal do corte em camadas. Dependendo do seu tipo de cabelo, pode dar ou tirar volume. As pontas repicadas dão muito movimento e leveza, além de dar um ar ousado e serem a aposta da próxima estação.


E as franjas? Nhom nhom nhom, acho lindas. Essas mais curtinhas, na altura da sobrancelha, serão febre no inverno. Deixam qualquer menina com cara de fofa, e combinam com as mais estilosas feat. pacientes para cuidar do corte (o que não é o meu caso, hehe). As diagonais também são lindas e prometem bombar, além de serem bem mais fáceis de cuidar. Se tem vontade, bora passar a tesoura na franja também!

E aí, já mudaram o visual? Ou ainda estão pensando? Depois desse post espero que tenham decidido e criado coragem para dar uma repaginada! No próximo post sobre cabelos vou falar sobre as cores. Aguardem.

3 comentários:

  1. cade os cachos Laris? haha. Adorei todos, principalmente os loiros <3

    beijos, http://diario--colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro cabelos curtos, mas tenho medo de cortar.rs

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho, por isso sempre deixo meu cabelão comprido mesmo, rs :P

    ResponderExcluir