Cuidados com a pele no frio


Pois é pessoal, o frio tá aí. E junto com ele várias coisas começam a surgir: a pele e o cabelo secos, a falta de hidratação no corpo, além de ficar com ambos sensíveis e até ásperos. Sim, o inverno tira a oleosidade da pele (ae, adeus suor) e o brilho, mas isso nem sempre é bom. Além do frio que a estação traz, os banhos longos e quentes podem agravar a situação. O resultado? Pele e corpo mal cuidados. Pensando nisso, resolvi trazer umas dicas para vocês passarem o inverno numa boa: com uma pele bonita e saudável, muito bem cuidada e coberta por looks lindos (hehe). Vamos lá!

♥ Hidratação é fundamental. Como eu já disse, o frio resseca demais a pele, cabelos etc. E é importante a hidratação com cremes próprios para a estação, principalmente os que contêm vitamina C e são a base de ureia, óleo de amêndoa ou aloe vera: eles são potentes para hidratar a pele. Para as meninas com pele oleosa, o ideal é usar hidratantes em forma de gel, os famosos oil free. Além de hidratá-la, vai evitar o aparecimento de cravos e espinhas. Pele linda e feliz!

♥ A hidratação é de dentro para fora. Ou seja, não se esqueça de jeito nenhum de ingerir grande quantidade de líquidos, principalmente água. Sucos e chás também são opções deliciosas.

♥ Evite tomar banho de mil horas no chuveiro super quente. A água quente tira a gordura que serve como proteção natural da pele, além de deixar o cabelo super seco. Tente tomar sempre banho com água morna e jogar um jato de água frio nos cabelos antes de sair do chuveiro. Ah, as buchas e esponjas também são inimigas da pele hidratada; atuam que nem o chuveiro, tirando a proteção da pele. Evite.

♥ Não pare de usar protetor solar. Não é porque está frio que o sol não existe mais, né? Use sempre um creme para se proteger do sol mesmo nos dias mais frios, pois ele também é um aliado da pele seca.

♥ Não esqueça dos lábios. Já ouviu falar na famosa manteiga de cacau? Pois além dela, existem vários outros hidratantes labiais que evitam os lábios de ficarem rachados e com feridas. Têm até uns com sabores e coloridinhos! hehe. Aposte neles.

♥ Faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. É ela que vai limpar o rosto e desobstruir os poros. Antes de dormir também é bom dar aquela limpada básica na pele, com o conjunto demaquilante (para quem gosta de se maquiar todos os dias) + tônico adstringente + sabonete facial. Com a pele limpa, a hidratação vai ser feita de forma mais rápida e fácil.

♥ Óleo corporais não são hidratantes. Muito pelo contrário: eles retiram a umidade da pele, fazendo com que a mesma fique mais seca e desitratada. Se você curte óleos em vez de hidratante, tente pelo menos passar um creme antes e o óleo depois.

♥ Se for preciso, procure ajuda. O frio provoca irritações na pele, descamações e, com a ajuda dos ventos e da baixa umidade, pode provocar até doenças. Se você já cuida da sua pele mas não está obtendo resultados favoráveis, procure um dermatologista. Ele pode te indicar remédios, cremes, e ajudar no combate à pele seca e áspera.

É isso, pessoal! Gostaram das dicas? Não esqueçam de praticá-las, viu. Sempre bom usar o inverno a nosso favor, e poder aproveitar o friozinho delicioso que está chegando :)

Comentários

  1. Minha cidade está doida, ontem tava um frio muito bom com chuvinha e tudo, mas hoje ta fazendo um calor infernal (detesto calor), mas mesmo com o calor ou frio cuido da minha pele, mas pode ta fazendo o frio que for, eu tomo banho de água fria, a água mornal deixa minha pele feia e oleosa, o bom é que quando faz frio, não é aquele de ficar embaixo de mil edredons, sabe? Mas esfolio, hidrato direitinho, minha pele é muito oleosa, mas o bacana é que nunca tive espinha, e quando nasceu uma, foi nas costas rs :D

    Beijos flor
    https://descontruindoocaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. meus lábios sofrem no frio :(. mesmo assim eu amo amo o frio, haha. Já tinha ouvido falar sobre passar protetor solar no frio, mas achei que fosse só uma brincadeirinha .-.
    preciso me cuidar mais, hihi. adorei as dicas
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é brincadeirinha não Ju, é necessário mesmo! Que bom que gostou, beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu queria todos esses produtos da sacola pra cuidar da minha pele <3. E eu percebo uma diferença enooorme quando lavo o cabelo com água quente e quando é com água fria!

    http://blogdalivs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também queria viu chuchu! hahaha. Dá diferença mesmo, vale a pena usar água fria. Beijo <3

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super descuidada com a minha pele, esqueço de passar hidratante e tomo banhos demorados com água quente.
    Mas eu gostei do post, vou tentar seguir todas sua dicas, acho que minha pele vai agradecer.

    Beijo <3
    Blog Seis de Outubro
    @Seisdeoutubro

    ResponderExcluir
  7. Segue sim, chuchu! Sempre bom cuidar da pele, ainda mais no inverno. Beijão <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas