DIY: moletom de pérolas



Não sei se vocês sabem, mas eu sou completamente louca por customização. Mudo quase todas as minhas roupas, e sou apaixonada por essas lojinhas em que vendem miçangas, spikes, fitinhas... Dou a louca e vou comprando tudo, daí chego em casa e passo meu tempo mudando as minhas roupas e fazendo acessórios. São sempre coisas bem simples e muito fáceis de fazer. Claro que tem coisa que não fica tão legal e eu acabo nem usando, mas só de ter tentado, já me faz bem.

Dessa vez peguei um moletom velho meu e decidi colocar essas miçanguinhas de pérolas. Já vi muita gente usando tricôs e blusas assim no lookbook e nos meus blogs preferidos, e resolvi tentar fazer. Até que gostei do resultado, tirei também umas fotos para mostrar pra vocês o passo-a-passo. Espero que entendam tudo direitinho e, claro, gostem! 


Você vai precisar de:

um moletom/tricô/blusa, da cor que preferir.
uma régua. Ignorem que a minha é de uma faculdade, ganhei numa feira de profissões. 
lápis branco - ou de outra cor, dependendo da cor da roupa. Também dá pra usar alfinetes, mas aí você vai precisar de vários.
Miçangas tipo essas, que são mini pérolas.
tesoura, que eu esqueci de incluir na foto.
agulha, de preferência pequena (que passe dentro da pérola).
linha da cor da roupa.







Comece fazendo um pontinho logo abaixo da gola, da distância que quiser. A partir dele eu fui fazendo os outros, e deixei uma distância de 9cm de cada um - tanto na horizontal (primeira foto), como na vertical (segunda foto). Claro que você não precisa fazer exatamente com essa distância, faça as bolinhas como quiser, meça, e depois use a régua para deixar tudo bonitinho. Na última foto dá pra ver como a blusa ficou toda marcada com os pontinhos, que vão ajudar a fixar as pérolas.



Foi muito difícil fazer as fotos sozinha, por isso o resultado não ficou tão fácil de entender, tipo assim HAHAHA. Mas vou tentar explicar tudo para vocês entenderem:

1. Eu passei a agulha de fora para dentro, bem em cima do pontinho. Você pode fazer de dentro pra fora, assim o nó já fica pra dentro, o que é bem mais fácil. Só que eu só fui me tocar disso quando estava acabando de customizar, então as fotos ficaram assim mesmo. 

2. Como eu comecei de fora pra dentro, voltei com a agulha pra fora no segundo passo. Se você começar a "costura" logo de dentro, pode pular essas etapas.

3. Com a agulha já do lado de fora, passei a pérola.

4. Ajeitei ela direitinho na blusa para ficar fixada e não "larguinha".

5. Voltei com a agulha para dentro, com ela bem do lado da miçanga. Assim ela já ficou firme, e quando puxei a linha para dentro, fiz um nó.

6. Com o nó feito, cortei e dei mais nós, até sentir que estava bem seguro #prevenida.



Fiz isso em todos os pontinhos (haja paciência) e TCHARAM: a blusa ficou assim. Fofa, né? Eu adorei!



Claro que você também pode fazer com outros tecidos, outras cores, e até com outras miçangas (tem maiores, menores...). O importante é criar e botar a mão na massa, sem medo de estragar a roupa. Qualquer coisa é só tirar, né?

Ah, eu resolvi não fazer nos braços (mangas) porque achei melhor assim, só na parte da frente mesmo. Vou ver se faço num tricô levinho e encho todo ele. Vai ficar com uma carinha super vintage! Mas e aí, gostaram? Espero que sim, tentem e me mostrem depois :)


Comentários

  1. Ficou muito fofo flor *-* Mas acho que ia ficar mais fofo ainda se colocasse mais pedrinhas desta. Vi um com vários e era muito bonito. Mas só com essas já deu um toque todo especial <3

    beijos flor
    http://descontruindoocaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo amei <33
    Passando pra desejar um ótimo Sábado
    Adorei conhecer seu blog
    um grande beijo
    Que tal dar uma passadinha por lá ?
    www.derepentenaotemidade.com/
    Beijos e um ótimo final de semana <3

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou chuchu <3 Bom final de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça *__* Amei!

    Beijos e muito sucesso!

    www.andressadiniz.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei ! Ficou muito legal, e eu sou apaixonada por customização, vou tentar fazer hehe s2
    Te convido a participar do meu grupo de divulgação do facebook http://www.facebook.com/groups/427842127299750/ http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que paciência de colocar todas as pérolas, mas adorei muito! Bem único né? Haha

    ResponderExcluir
  7. Wow, this looks great, an easy but chic way to make your old simple shirt fabulous!
    thanks for following me dear, I've followed you back^^

    Roxx~
    http://roxxanaifrim.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  8. Sou outra louca por customização haha. E faz tempo que eu quero muito colocar pérolas em um cardigan meu, e como ele é novo ainda, tenho dó de estragar :/
    O seu moletom ficou TÃAAO LINDO <3 e o seu tutorial fez parecer ser tão facil de se fazer. Mucho bom :)
    http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter dó não, tem que tentar mesmo! hahaha obrigada Ju <3

      Excluir
  9. Adorei Lari, sou apaixonada por customização (tanto que já fiz curso), porém tenho que confessar: aplicar peça por peça me cansa muitoooo, rsrs
    uma vez vi um cardigã MARAVILHOSO se pérolas e fiquei querendo muito, mas quando lembrei que esse de aplicação é feito um por um, desanimei, hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você já fez curso? Que legal cara *-* e é verdade, tem que ter muita paciência mesmo! hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas