Rodando o mundo: London


Quem me conhece já sabe: um dos maiores sonhos da minha vida é conhecer a cidade de Londres e, quem sabe, um dia morar lá. Acho o lugar e a história incríveis, além do clima e dos pontos turísticos, que também são lindos. Como eu falei há um tempinho atrás, eu e o Matheus do blog Everything Ends In Pizza decidimos começar um projeto em que falamos sobre lugares legais de se conhecer. E óbvio que eu escolhi Londres para o primeiro post, né? Lembrando que eu não sei tanta coisa sobre a cidade, mas pesquisei bastante para poder falar algumas coisas para vocês. Espero que gostem e, ao final do post, fiquem com vontade de ir para esse lugar incrível, assim como eu.


Palácio de Buckingham ♥ é a residência oficial da monarquia britânica, tendo 77 mil metros quadrados. As salas são liberadas para visitas turísticas nos meses de agosto e setembro, e de maio a fim de julho a troca da guarda acontece todos os dias. Olhem só a foto: luxo, né não?


London eye ♥ essa todo mundo deve conhecer, né? É tipo o marco de Londres. Foi construída para celebrar a virada do milênio, e hoje é a terceira maior roda gigante do mundo, e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Para vocês terem uma ideia, uma volta nela dá pra fazer muita coisa, como comer chocolatinhos, tomar champanhe e tem até as cabines privativas!


Museu Britânico ♥ se você não curte museu, vai mudar de ideia com relação à esse. Isso porque o British Museum abriga mais de 13 milhões de peças históricas; são relíquias da história universal, como máscaras astecas, esculturas egípcias e até partes do Partenon de Atenas. A entrada é de graça. E eu preciso visitar esse lugar pelo menos uma vez na minha vida.


Tower Bridge ♥ ela passa pelo rio Tâmisa e foi construída pelo fato de a London Bridge (não confunda as duas) ser estreita e insuficiente para a travessia de milhares de veículos. Elas se encontram uma do lado da outra. Você já deve ter visto a torre em filmes como O Retorno da Múmia e 007.


Museu de Cera Madame Tussauds ♥ você com certeza já ouviu falar desse museu, e aposto também que ficou com vontade de visitá-lo. Ele tem 12 franquias no mundo todo, mas foi em Londres que tudo começou. Nele, estátuas de cera de celebridades (desde as que já se foram, até as de atualmente) e personalidades históricas estão espalhadas e disponíveis para as típicas fotografias turísticas. Sonho ver os Beatles de pertinho.

Peguei só 5 pontos turísticos, mas Londres é muito mais que isso. São tantos lugares, tantas atrações... Que o post iria ficar gigante. Espero que tenham gostado e se apaixonado por Londres, assim como eu. Um dia vou ter a oportunidade de visitar cada um desses lugares e, se isso acontecer, estarei sempre compartilhando tudo com vocês por aqui. <3

Comentários

  1. estou seguindo o seu blog, voce pode seguir o meu?
    http://sweetlike16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como não se apaixonar? Tenho o sonho de conhecer Londres também. Sabia que o London Eye demora 30 minutos pra dar uma volta completa? Li isso uma vez mas não tenho certeza se é verdade... Mas parece que sim, né? Tão grande... haha *-* Lugar perfeito ♥
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Também morro de vontade de conhecer! :]

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Larissa, eu tenho muita vontade de conhecer Londres *----*

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer Londres, vamos juntas então hahaha.
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boraaa! Meu sonho conhecer essa cidade linda <3 rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas