Como cuidar dos cabelos cacheados


Acho cabelos cacheados a coisa mais linda. Eles são tão fofos, e acho muito besteira quando alguém que tem cabelos assim resolve apelar para o alisamento. Já ouviram aquela frase "em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha?". Ok, eu não tenho cabelos cacheados para sair falando isso por aí, mas poxa. Pra que alisar cabelos tão lindos assim?

Claro que eles não são fáceis de cuidar. E por isso mesmo muitas meninas acabam alisando, mas acho que os cuidados acabam sendo até maiores depois da química. Por que não assumir, então, o cabelo enrolado? Confira as dicas para cuidar bem dos seus, e assumi-los da melhor forma possível.


O ideal é lavar os cabelos em dias intercalados, ou seja: um dia sim, e outro não. Na verdade esse é o ideal para qualquer tipo de cabelo, mas os cacheados costumam ser mais secos: as ondas impedem que a oleosidade chegue até o final dos fios. Se os cabelos forem oleosos, lavar todos os dias está liberado. 


Os pentes de madeira evitam que os fios fiquem arrepiados e com o temido frizz. Que tal trocar a escova por eles? Ou senão abuse das de cerdas naturais, elas também tiram o volume.


Outra dica para domar os cachos, é usar produtos apropriados: xampus, leave-ins e condicionadores. Hidratação uma vez por semana é fundamental, e não carregue na quantidade de creme: com muito produto, os cabelos podem acabar com a aparência de pesados e sem vida. Aposte nos produtos com colágeno, elastina e extratos vegetais.

Foto retirada do site Capricho
Para quem tem raiz crespa: Não dispense os cremes depois do banho, e vale também apostar em um gel para segurar a raiz. Não esqueça das hidratações semanais, elas são essenciais para cabelos assim.

Para quem tem muito volume: Como eu falei lá em cima, é sempre bom apostar em leave-ins e produtos próprios para esse tipo de cabelo. Na hora de passar o creme, amasse os fios com uma toalha, espalhe bem com os dedos e vá amassando com as mãos, modelando.

Para quem tem pouco volume: Use xampus específicos para dar volume. Para as raízes oleosas, intercale com um xampu neutro, isso vale para o cabelo não ficar com a aparência de "baixinho". Aposte no condicionador apenas no comprimento, e nos cortes para dar volume. Vale conversar com o cabeleireiro, viu?

E agora, vão assumir os cachos? Espero que sim! Com os cuidados básicos, eles ficarão lindos e cheios de vida. Espero que tenham curtido. Beijocas.

Comentários

  1. adorei as dicas.
    Amore gostaria de pedir que você votasse em meu texto nesse blog http://capricornizando.blogspot.com.br/2013/05/pbv-agradecimento-votacao.html que estou concorrendo,se não for muito incômodo é claro. Desde já obrigada

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, e lindo blog *-*

    seguindo, se puder segue de volta?

    http://cottonnccandy.blogspot.com.br/

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. oi lindona!!
    adorei seu post
    é bem interessante!! e muito legal :)
    eu orgulhosamente seguindo voce!!! S2
    me segue de volta!!!
    e clica (leu?) aonde tem o gatinho preto!!
    ficaria muito honrada e grata!!
    sucesso!!

    dicasdesole.blogspot.com.br

    e tambem curti meu fanpage!!

    AHH TÁ ROLANDO SORTEIO LÁ
    É UM KIT JEQUITI!!
    PARTICIPA LÁ
    CONVIDO VOCE E SUAS LEITORAS DO SEU BLOG

    dicasdesole.blogspot.com.br/2013/05/pergunta-sorteio.html

    beijokass!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha/tenho, mas fiz uma marroquina sem formol que abaixou o volume consideravelmente... Agora só cuidar kkkkkk mas adorei as dicas e já conhecia todas, essa do pente de madeira é essencial. Cabelo cacheado + escova = MOITA

    www.rostodeneve.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha bem assim mesmo, Su! Seu cabelo é lindo, e se deixasse cacheado, acho que ficaria mais lindo ainda. Beijo <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas