DIY: manequim de roupas


Ai gente, se eu contar pra vocês que eu sempre sonhei em ter um manequim, vocês acreditam? E mais, se eu falar que eu achei por aí um tutorial de fazer um em casa? Quase pirei quando vi. Fui praticamente na hora comprar os materiais, estava tão empolgada que fiz no dia seguinte. Quem aí tá curiosa pra saber como se faz? Tenho que dizer que é bem facinho, mas ao mesmo tempo, trabalhoso. Contraditório, eu sei. Mas com um pouco de paciência e uma ajudinha extra, o trabalho fica incrível. Dá uma olhada.


Os materiais que eu usei foram achados em casa, na maioria. As únicas coisas que eu comprei foram o enchimento e os rolos de fita, e gastei no total R$27,00.

Um pedaço de papelão;
4 rolos de fita Silvertape (dependendo da estrutura do corpo da pessoa, pode ser usado mais... essas quase não deram, ainda faltou um pouco);
Tesoura;
Uma caneta (que eu acabei não usando, mas pode ser útil, nunca se sabe);
Enchimento de travesseiro/almofada;
Uma blusa velha. Se for de gola alta, melhor ainda.


1º passo: Vista a blusa velha, a que você tiver aí na sua casa mesmo. O ideal é ela ser bem comprida, e de preferência, com mangas. Pra quem ainda não entendeu: o manequim vai ser modelado no corpo da pessoa que vestir a blusa. Como eu não tenho tanto corpo, pedi a ajuda da minha tia.

2º passo: Se a blusa não tiver gola alta, envolva um plástico em volta do pescoço. Pode ser aqueles de pasta de música, sabe? Depois é só grudar com a fita e tomar cuidado para a Silvertape não tirar o coro, hehe. Depois de protegida, dê uma volta com a fita pela cintura. Aí que tudo começa.

3º passo: Cruze dos seios para os ombros dois pedaços de fita.

4º passo: Continue cruzando, até completar toda a parte de cima. Também cubra o pescoço com um pedaço de fita ao redor dele.


5º passo: Agora, vá rodando a fita da cintura para baixo. O ideal é ir apertando bem para a cintura ficar bem demarcada. E sempre puxando a blusa, para não ficar enrugada.

6º passo: Cubra toda a parte da frente, e também faça as mangas. O manequim vai ser utilizado para jaquetas e blusas de frio também, né?

7º passo: Passe a fita nas costas inteira, lembrando sempre de ficar segurando a blusa. 

8º passo: Depois de cobrir todo o corpo com a fita, corte as costas com uma tesoura sem ponta. Ah! Não se esqueça de tomar cuidado para não corta o sutiã ou top.


Fora do corpo, sua blusa vai ficar assim. Coberta de fita e com as partes pretas ainda aparecendo. Use os rolos das fitas que acabaram e coloque no pescoço e nos braços, ajuda bastante.


9º passo: Quando colocar os rolos nos braços, coloque as mangas para dentro (se elas foram compridas, claro). Ah! Faltou a foto, mas eu explico por aqui. Feche a parte de trás com uma fita, para o enchimento. Como a minha Silvertape acabou (compre umas 5, se possível), usei um durex transparente. Ele ajudou, mas não é tão firme assim. E agora vem a parte mais legal: use a espuma para encher toda blusa, sempre modelando ela. A parte de cima tem que ficar mais cheinha para aguentar as roupas.


10º passo: Depois de usar toda a espuma (não sobrou nada do saco que eu comprei), recorte um pedaço de papelão de acordo com a abertura da blusa, e encaixe ele. Se a blusa for muito comprida, dê uma cortada no pano, ou senão só dobre e cole com a fita/durex.


Seu manequim vai ficar assim! Lindão, né? Reparem que a espuma vai em tudo mesmo, até no pescoço (dá para ver na foto). O legal é fazer com alguém que tenha muitos seios, pois a fita aperta bastante o corpo. E você não vai querer uma manequim reta, né?


Com a ajuda da minha vó, encapei ela para ficar bem bonitinha. Não tem segredo: usei uma blusa de frio apertadinha e fui dando umas costuradas para apertar e ficar bem ajustadinho. Aliás, quem foi costurando foi a minha avó, hehe. Fiz 3 círculos e colei no pescoço e nos braços, com cola de pano. Ah! Também deixei o sutiã, porque achei que ficou uma graça.


Curtiram? Eu particularmente amei! Estou chamando minha manequim de Leopolda, dou nome pra tudo mesmo muahaha. Ah! Se você quiser, pode colocar em um suporte, como um microfone ou um cabo de vassoura. Como fiquei com medo de ela cair, coloquei no banquinho mesmo. 

Não sou muito boa de explicar tutoriais, mas se vocês não entenderam alguma coisa, podem perguntar nos comentários. Quero saber se vocês vão tentar fazer, viu? Beijocas.

Comentários

  1. já vi essa idéia no blog da Taci... é muito legal *-* queria fazer, mas tenho preguiça HUAHSAUH
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi por lá, ela fez vídeo né? hahaha não tenha preguiça não, é legal fazer! :D

      Excluir
  2. Amei, ja tinha visto essa idéia, só que vc explicou bem melhor, blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal !! Tem q ter muita criatividade pra pensar em algo assim kkkk Adorei o blog :)

    ~ Blog Menina Linda

    ResponderExcluir
  4. Incrível msm amei MT o DIY vou fazer certo, justo pra mim que amo costumizar roupas bjooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas