29 de maio de 2013

Ícone de beleza: Erin Wasson


Não sei se você conhece, mas Erin Wasson é um ícone de beleza para muitas mulheres. Conheci a modelo há pouco tempo e, desde então achei muito legal o jeito como ela lida com esse assunto. Falando tanto de cabelos, como de pele e make. Vocês sabiam que a gata não lava os cabelos com xampu? Mas calma aí que eu vou explicar tudinho.

Ela já desfilou para várias marcas famosas, incluindo Gucci, Karl Lagerfeld, Armani, e também fez campanhas publicitárias para outras marcas também famosas: Michael Kors, Rolex, H&M... Atualmente ela é porta-voz da Maybelline (a marca do meu rímel mais que preferido! <3). Apesar de sinônimo de beleza, ela é bem despreocupada com esse assunto. Não perde horas se maquiando, testando produtos e cremes. Muito menos perde tempo na academia ou em exercícios. Ela é bem do tipo relax, meio "quero aproveitar a vida agora, e é isso aí" hahaha.

Apesar de toda essa despreocupação (ops, essa palavra existe?), a estilista (e designer, além de modelo), mantém algumas dicas de beleza. Algumas um tanto polêmicas, mas nem por isso difíceis de "copiar". Separei algumas delas para vocês darem uma conferida. Se inspirem.


Ela não lava os cabelos com xampu. Digo, frequentemente. Erin mantém os fios limpos e hidratados com óleos naturais e xampu seco, em forma de spray. Segundo ela, os xampus ressecam muito seus fios, por isso esse cuidado um tanto diferente. Ah, ela deixa claro que não fica sem tomar banho, viu? É que depois de uns dias sem lavar, ela usa esse spray, enxágua e aplica condicionador (uma máscara hidratante). Legal, né? Claro que isso nunca daria certo no meu cabelo oleosão, mas que tal para as meninas que sofrem com cabelos secos? Acho que vale a pena experimentar.


Erin é fã do protetor solar. Apesar da pele super bronzeada com cara de "acabei de sair da praia", ela se considera a nazista do produto. Ela nunca deixa de passar, por afirmar que, após algum tempo no sol, começa a sentir os efeitos. Isso é algo simples, e que deve ser copiado por q-u-a-l-q-u-e-r menina. Entenderam direitinho? FPS 50, super importante e contra qualquer efeito solar chato.


Falando em pele bronzeada... Ela é texana, mas tem cara de californiana. Como seus cabelos, dourados de sol. A pele bronzeada é resultado de um creme chamado 14 karat gold que, depois de agir por 10 minutos, você lava e TCHARAM: nasci em Los Angeles, kerida. O cabelo de Erin costuma passar longe de química, e também é cuidado de forma natural. A cor é realmente linda: do castanho da raiz, às pontas loiras meio douradas.

Ela é da praia. E, além de tudo isso que você já leu, tem dúvidas de que ela ama sol e mar? Ok, esse item não é nenhuma dica de beleza, mas quem disse que ser feliz não é? A modelo mora pertinho da praia, e adora sentar na areia, desligar o celular e ficar em paz apenas consigo mesma. Nada como fazer algo que te faz bem, e essa dica é válida para todas as pessoas, de todas as idades.

E vocês, já conheciam o trabalho e a modelo, em si? Eu adorei o modo com ela vê a vida e cuida de si mesma.



3 comentários: