Make + óculos = dá certo!


Armação: Carrera

Adivinhem quem começou/voltou a usar óculos... Isso mesmo, eu! Na verdade eu uso desde pequenina, por ter hipermetropia (aquela mesma, de enxergar de perto e tal). Comecei usando 3 graus em cada zóio, com aquelas armações da Turma da Mônica! Eike coisa linda! Fui para a lente de contato, usei por 6 meses, me irritei, joguei fora. Passei no oftalmologista e ele falou que eu não precisava mais usar. Até aí, ok. Depois de uns 3 anos, dores de cabeça começaram a me incomodar e, de tanto tempo lendo e ficando no computador, meus olhos começavam a arder. Voltei no oftalmo, mas dessa vez com um grau bem menor. Acontece que, por eu ter começado a usar muito cedo, ele diminuiu. Daí aproveitei a moda dessas armações super coloridas e lindas, e comprei a minha. Além de serem as minhas preferidas, não vêm com aquelas plaquetas, que incomodam bastante.

Muita gente - isso inclui euzinha - tem meio que dificuldade em combinar cores de make com os óculos de grau. Dei uma pesquisada, testei algumas coisas, e devo avisar vocês: usar óculos não deve influenciar em nada! Claro que alguns cuidados devem ser tomados, e é esse mesmo o intuito do post, dar algumas dicas à vocês. Só que não se prendam, usem, abusem, façam o make que quiserem!


Para quem tem miopia: A lente deixa os olhos com aparência de menores. Para dar a impressão de olhos maiores, o ideal é usar sombras claras, e as escuras no canto externo também valem. O lápis de olho deve ser passado por fora, como na foto.




Para quem tem hipermetropia: Os olhos parecem maiores. Ai que beleza, os meus já nem são grandes né, hehe. Para dar uma disfarçada e deixar os olhos menores, o ideal é o uso de sombras escuras. Nesse caso, o lápis de olho pode ser passado na linha d'água (a parte de dentro do olho).


Para quem usa os óculos estilo clássico (que não é o caso do meu), a make deve ser menos colorida e chamativa. Até porque vai acabar não combinando várias cores com um óculos mais clássico, né? Abuse dos esfumados, tons terrosos, cores mais escuras e tudo isso misturado com branco. Fica lindo.

Mais algumas dicas para vocês:

Abuse das cores se estiver usando um óculos mais moderno e colorido. Fica legal, juro. Esses dias usei um delineador azul com lápis marrom embaixo, e amei o resultado.

Na hora de se maquiar, use o curvex antes do rímel. Ele faz diferença viu, gente. Com ele, os cílios ficam mais levantados, sem risco de manchar a lente.

Quando for escolher os óculos, vá maquiada, com o cabelo que usa no dia-a-dia etc. Assim, você tem uma ideia de como ele vai ficar, e se vai querer esse modelo mesmo ou não.

As sobrancelhas costumam ficar em evidência para quem usa óculos. Não esqueça de dar aquela limpada, sempre. Nem que seja apenas de alguns fios. Uma sombra branca perto delas dá uma iluminada - você pode usar iluminador também, nesse caso.

E então, dúvidas esclarecidas? Espero que sim! Não sou mestra na maquiagem, mas se tiverem alguma dúvida, podem falar nos comentários.



Comentários

  1. Lari, que perfeita tua armação,linda, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito show, amei o post, dicas ótimas!!

    leblogdemarrie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, pois também uso óculos.
    Tem selinho lá no blog para você, beijos :*

    http://oblogmundofeminino.blogspot.com.br/2013/05/selo-este-blog-merece-um-beijo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor. Obrigada pela indicação, beijo <3

      Excluir
  4. Eu tenho miupia, e confesso que sempe quis usar óculos rsrs Faz um ano e pouco que uso, mas não gosto da armação do meu, quero uma, estilo nerd, acho lindo haha
    Mais em make, pelo menos pra ir à universidade, só é base+pó+máscara de cícilios e batom nude ou colorido, nõa uso muito sombra. Mas quando uso, passo uma marronzinho e esfumo acima da palbebra no cantinho um pretinho.

    Beijos flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava querendo usar óculos Dre, principalmente por causa dessas armações novas que estão muito lindas MUAHAHA e somos duas, também não sou de passar muita sombra! Mas é que sou adepta e apaixonada do delineador <3 beijão!

      Excluir
  5. Existe vários modelos de óculos lindos né?

    Mas agora eu operei, e não preciso mais usar. hahaha
    Mas acho muito lindo, acho que usaria só por ser lindão. ahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem mesmo, um mais lindo que o outro! Nossa, que legal, melhor do que ter que usar lente ou óculos, né? ahaha

      Excluir
  6. Super dá certo! Sou apaixonada por óculos, fica muito charmoso... Uma pena que não preciso usar :/

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra comprar aqueles sem grau Deni! Eu tenho um que usava antes de precisar usar esse hahaha. Beijos <3

      Excluir
  7. Acho lindo pessoas que usam oculos dar um ar sério e com uma make boa da pra ficar super charmosa! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pois eu amo meus companheiros e não vivo sem meu delineador ♥ haha
    Post super útil,parabéns.

    Beijo

    Chá de Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também não vivo sem delineador, rs. Que bom que gostou <3

      Excluir
  9. Gostei da dica, não sabia desse lance de miopia e hipermetropia. Gostei da garota da primeira foto, ela tem rosto redondo e a armação é linda, vou comprar uma parecida para mim.

    GOSTA DE SORTEIO? LÁ TEM TRÊS PARA VOCÊ PARTICIPAR: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  10. combinou perfeitamente, não tinha apostado nisso, uso óculos, mas quando estou com eles não coloco maquiagem, vou usar pra ver se combina comigo rsrs.
    Estou esperando seu e-mail pra participar do quadro novo do meu blog.
    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/2013/05/novidade.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiii linda !
    Tudo Bem ? Espero que sim !
    Bom , eu estou amando seu blog , e os posts que você faz , são lindos e incríveis !
    Bom , eu estou seguindo seu blog e curtindo a fan page , tem como retribuir ?
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Eu Espero você por lá
    Beijos & Sucesso pra você ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas