Make para negras


Que menina não gosta de se maquiar? Ok, uma ou outra, mas os casos são raros... Porém, tem gente que ama maquiagem mas não tem a mínima ideia de como usar as cores, as texturas e os diferentes produtos. Exemplo disso são as garotas negras, que geralmente não sabem combinar ou então nem se arriscam muito na make. O que é uma total besteira, porque dá pra usar muita cor sem ficar over. Se você é uma delas e tem essa dúvida, confira as dicas que eu separei para vocês.


Sombra ♥ E quem disse que as negras não podem usar sombras multi coloridas? Eu pelo menos acho lindo. Para as mais básicas, o ideal são as de tom bronze, marrom e acobreadas, como na primeira foto. Essas cores esfumadas com preto deixam a make linda. Para quem gosta de causar e abusar do colorido, as cores frias super combinam com a pele. Aposte nas cores azul, verde, lilás e rosa. 

Ah! Dourado e prateado também estão liberados. Quando essas duas últimas opções forem as escolhidas, tente balancear com uma boca nude (brilhos labiais também podem ser usados numa boa). Tons pastéis também ficam bons com a pele negra, mas é bom tomar cuidado: deixe os rosa e azuis-bebê de fora e aposte nos rosas antigos. Sabe aquele tom de pêssego ou salmão? Então, esses mesmo.



Batom ♥ Para as peles mais escuras, os batons mais escuros são os que mais ficam bonitos. Pode se jogar à vontade no vinho bem fechado e no beringela, como mostra a primeira foto. Tons de vermelho também são liberados, assim como os básicos, tipo o nude (que são combináveis com tudo). Quer outros tons? Invista nos de ameixa, vinho e café.



Blush ♥ Para as maçãs do rosto, os tons de blush ideais são os de pêssego (primeira foto) e os de bronze (segunda foto). Você também pode variar e apostar nos marrons e terracota. Ah! Rosas estão liberados, viu? Os mais queimados ficam bonitos e não carregam a produção.

E então, dúvidas tiradas? Agora já pode sair por aí com muita cor no rosto sem deixar a make over. Não esqueça: esfumar a sombra é muito importante, e passar o batom com lápis - para não borrar até o nariz, hehe - também. Comentem nos comentários o que vocês querem saber no próximo post da tag beleza.


Comentários

Postagens mais visitadas