Sobre os protestos e o atual momento do Brasil


Ultimamente tenho estudado bastante para os vestibulares do fim do ano, e o que mais me chama a atenção na matéria de história, são as revoltas. É tanta gente diferente, de diferentes classes, raças, regiões e religiões, lutando e querendo sempre melhorar o lugar em que vive. Revolução Francesa, Revolução Gloriosa, Revolução Russa... são tantas! Todas em um livro que, daqui a alguns anos, vai estar bem mais recheado e com muito conteúdo que vem após tudo o que eu já estudei.

Sabe por que eu tô falando isso? Porque eu nunca pensei que viveria um momento como esse, que lá pra frente vai estar registrado nesses livros, que outras pessoas irão estudar e aprender, assim como eu estou fazendo agora. Não sei se é mais engraçado ou trágico. A verdade é que a população brasileira finalmente acordou, e começou a reivindicar seus direitos. Esses, aliás, que são pouco aproveitados, e muito tirados de suas mãos.

Exatamente nesse momento, estou escrevendo e acompanhando o jornal, que mostra os protestos que estão rolando em mais de 100 cidades do país. Tudo começou por causa de um aumento injusto onde, na verdade, havia muito mais coisas por trás. E a educação? E a saúde? E a infra-estrutura? E os salários? E a corrupção? Será mesmo que isso tudo foi apenas por R$0,20? Ou esse foi só o estopim para a revolta eclodir?

Tantas perguntas, e a resposta é simples: O POVO BRASILEIRO CANSOU. Cansou de ter que seguir tantos deveres, quando nenhum direito seu é completamente respeitado. Cansou de ser feito de bobo, de ter seu dinheiro roubado e ter que trabalhar tanto para ganhar tão pouco e ter uma péssima qualidade de vida. (entre outras coisas, claro)

O Brasil, o país visto como "o país do futebol, das festas e do carnaval", não me representa nesse aspecto. Mas, apesar de tudo isso, eu estou com um orgulho enorme do país. Na verdade, da população, que finalmente acordou. Sério. Mesmo. Tão bom ver as pessoas lutando pelo que já é seu. O povo tem um poder enorme, só não estava ciente disso.

Eu sou totalmente a favor das manifestações, mas totalmente contra o vandalismo. Eu quero um Brasil melhor, e estou do lado das pessoas que estão indo atrás disso. Quero que, agora que o gigante levantou de seu sono profundo, caminhe pelos trilhos corretamente, sem cair de cara no chão. Porque a gente tá lutando - nas ruas, na internet, onde dá - mas tem que tomar cuidado para não seguir pelo caminho errado.

Depois de todo esse texto que acabou saindo meio sem querer, separei os melhores vídeos que eu tenho assistido nesses últimos dias, todos tratando desse assunto. Deem o play e comentem a opinião de vocês em relação à tudo isso.








Quem puder, não se esqueçam: vão para as ruas, compartilhem notícias nas redes sociais, quem quiser vai ajudar do jeito que puder! SOMOS OS FILHOS DA REVOLUÇÃO (...) SOMOS O FUTURO DA NAÇÃO! Nunca uma música antes fez tanto sentido, não é mesmo?

Beijo



Comentários

  1. Eu estou tão orgulhosa de morar nesse país, e ver o que realmente o cidadão de verdade é capaz de fazer, Cidadão nesse contexto, é o que está indo as ruas, protestando de uma forma ou de outra, o que está ficando por dentro do assunto, dando suas opiniões, e não aquela pessoa que só está preocupada com seu próprio nariz. Chega a emocionar ver as reportagens na televisão de pessoas unidas, de várias raças, religiões e idades.
    #changebrazil
    #vemprarua
    #emoções

    Muito legal a sua ideia de fazer este post Larissa, continue assim, você escreve muito bem!
    Beijos
    charmesinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sarah! É emocionante mesmo. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  2. Esses protestos estão uma loucura né, ontem fui em um protesto embaixo de chuva mesmo, mas fiquei feliz que mesmo com a chuva forte não dispersou a maioria dos manifestantes :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas