26 de junho de 2013

Um homem de sorte


Curto bastante filmes de romance, ainda mais se forem histórias do escritor Nicholas Sparks. Tenho apenas um livro dele, Diário de Uma Paixão, mas se pudesse teria todos. Apesar de a maioria ser triste, acho as histórias lindas e dá vontade de assistir aos filmes mais de uma vez.

Dessa vez, assisti Um Homem de Sorte, com o lindo do Zac Efron. A história conta sobre um fuzileiro que está em atividade na Guerra do Iraque, e então acha uma foto no chão, de uma moça que nunca viu na vida. Desde então ele passa a considerar a fotografia seu amuleto, levando para todos os lugares e, aliás, sempre se salvando nas batalhas. Por esse fato, ele promete para si mesmo - caso sobrevivesse à guerra - que assim que voltasse para casa, iria procurar a tal moça.

Depois de uns meses, voltando para os EUA, o fuzileiro Logan decide então procurá-la. Por meio de pistas dadas pela própria foto, ele parte à pé, e então a encontra - ela trabalha num canil, com a sua avó e seu filho pequeno. Logan então não consegue falar de cara sobre o porquê de estar ali, e começa a trabalhar no canil também, se alojando e ficando por lá.

A tal moça, Beth, é separada, e seu ex-marido é um policial rude e violento, que acaba não gostando de Logan. Logan começa a criar um sentimento por ela, mas fica difícil os dois ficarem juntos justamente por causa do ciúmes do tal ex. O filho dela e Logan se tornam bons amigos, muitas coisas acontecem, e eu não vou dar spoiler aqui pra não perder a graça. hehe


O filme é lindo, e me surpreendeu - apesar de os filmes do Nicholas e os românticos em geral serem bem previsíveis. Não tem como não babar nas cenas do Zac, e desejar um amor como o dos dois protagonistas. Eu adorei, sério! Apesar de não ter chorado (considero o filme muito bom quando me faz chorar), valeu a pena ter assistido. Recomendo.


Para quem se interessou, aqui vão algumas informações: o título original do filme é The Lucky One, ele é da Warner Bros e do ano de 2012 (novo, né?). O diretor (Scott Hicks) foi indicado ao Oscar, e o longa faturou US$35 milhões.

Se você se interessou e vai assistir, comente aqui o que achou! Ou mesmo se já assistiu. Agora que estou de férias vou poder assistir mais filmes e vir com resenhas aqui para vocês.

PS.: Finalmente fiz um instagram! Têm pouquíssimas fotos, mas me sigam! hahaha >>> lariss_sc (mesmo user do twitter).

Beijos



2 comentários:

  1. AAAH, PRECISO VER ESSE FILME <3 hahaha. Primeiro por causa do Zac Efron *-* e também porque super me interessei pela história, e fiquei curiosa pra saber tudo o que vai acontecer, uiuiui :)
    http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHAUHEUA ele é lindo mesmo! A história é muito boa! Vale a pena :D

      Excluir