As vantagens de ter 25

Cute,Ginger,Girl,Nikolinelr,Red hair,Red head - inspiring picture on PicShip.com

Sempre sonhei em ter vinte e cinco anos. Olho para minhas mãos, pés, rosto, cabelo e todo me dizem que eu tenho vinte e cinco. A verdade é que para mim, essa é a melhor idade que uma mulher pode ter.
Com vinte e cinco, as mulheres podem sair com caras de trinta, quarenta, até mesmo os cinquentões, sem ser pedofilia. Também podem sair com os garotos mais novinhos, sem serem chamadas de papa anjo.
As vinte e cinco podem usar as roupas de alfaiataria, caríssimas, mas também têm o corpo bem definido, formado; e podem usar calças justas, até mesmo legging. Elas já trabalham e são bem vistas socialmente e financeiramente.
Elas podem sair durante a noite, beber, beijar, ficar com vários caras. Sem que ninguém fique sabendo. E o melhor de tudo?! Ela pode dormir na casa dele sem ter que ligar para alguém da família e avisar onde é que vai passar a noite, mesmo porque todo mundo que é normal já sabe que aquela mulher não é mais virgem. Não é preciso mentir, e aquela mãe preocupada já não está mais tão preocupada. Ela tem vinte e cinco!
O melhor de tudo?! Ela mora em um apartamento só dela, tem um apartamento alugado, bem arrumado, na moda. E tudo o que ela sempre sonhou está ali ao seu redor. Ela finalmente conseguiu ser independente!
Tudo o que começa na balada, termina lá. Ela não precisa dar satisfação a ninguém. Muito menos para a família, amigas intrometidas... E com vinte e cinco, ela já não se preocupa mais com as fofocas. A vinte e cinco ascendeu profissionalmente e como disse, ela é muito bem conhecida socialmente. Tem um blog de moda, mas se não tem dita moda por onde passa.
O sexo? É incrível, ela pode ter um namorado mais velho ou mais novo, daqueles estilo galã de cinema. Mesmo porque os homens que atraem a mulher de vinte e cinco, já não são mais os fedelhos, e sim, os bonitos, encorpados, elegantes, chiques.... Durante o dia, ele veste terno, camisa e gravata. Durante a noite, ele usa box preta, e é todo carinhoso. Prepara jantares à luz de velas, e quando não os prepara, faz reserva em restaurantes chiquérrimos. E é ele quem paga a conta.
Mas pera lá, e se ela for solteira? Ah, não tem problema. Ela sai as sextas para se divertir, com as amigas, ou até mesmo sem elas. Ela prefere sair sozinha, arriscar tudo sem ter alguém para contar fofoca depois. Mulher de vinte e cinco não precisa descer até o chão; dança com classe ou se não fica sentada perto do barman e nunca para de receber bebidas quando está sozinha. É uma disputa que só ela pra contar... Quando chega o cara certo, ela já sabe logo de cara, mas se é esfarrapado, ela da o fora com muita classe e simpatia. Ela é encantadora, até mesmo quando dá o fora no bofe. Esta é sempre inatingível, mas quando chegam lá... Ah, não há quem sobreviva para contar história. Ela enlouquece todos os homens à sua volta, mas nenhum deles sabe de qual ela está afim. 
Todas se espelham nela, querem ser como ela, mas não podem. Porque só uma mulher de vinte e cinco pode ser assim.
O ruim de ter vinte e cinco? É que tudo passa muito rápido, logo você está com trinta, e num piscar de olhos, quarenta... Mas não é isso o que importa. O importante é ter vinte e cinco, e viver aquele único ano como se fosse o último.

Thamy Hirata faz faculdade de Comunicação Social (Jornalismo <3) na Universidade Metodista de São Paulo. Ela é a autora desse texto incrível. AH! Você pode encontrá-la pelo facebook, só clicar aqui. Se quiser que seu texto também apareça no blog, só mandar um e-mail para doceapego@hotmail.com. Eu adorei a crônica! E vocês?

Comentários

  1. Muito legal... :)

    http://my-little-candy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sendo assim, acho que vai ser bom ter 25!! Haha
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o texto dela, quero meus 25. kkk' Não, pera.. tô quase chegando lá.. ai depois trinta.. vamos devagar e sempre. asuahsuhusaash'

    BeeijOs Laris

    ResponderExcluir
  4. Ah que bonitinho. Achei super fofo e ela escreve de um jeito super legal né. Ter vinte e cinco deve ser legal, mas acho que o melhor mesmo é aproveitar a idade do hoje :)
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto da Thamy *-*
    to com medo de chegar aos 25 e passar tudo rápido :(

    ResponderExcluir
  6. Laris muitíssimo obrigada por postar meu texto, e fico muito feliz que vocês gostaram! Espero ter mais inspiração e escrever quem sabe, um texto sobre os 18 anos haha

    Beijos, obrigada a todas pelos comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maginaaaa Thamy, pode escrever mais sim! hahah Beijinhos ♥♥

      Excluir
  7. Adorei o texto, mas sinceramente, prefiro viver a minha idade atual, com seus privilégios e deixar o tempo passar sem pressa. Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito maneiro o texto. Mas, tudo em seu tempo. Gosto dos meus 18 anos e se Deus quiser vou chegar aos 25 anos e viver tudo que Deus colocar na minha vida.

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto, até me deixou com vontade de ter 25 anos haha :). Adoro imaginar como será minha vida com tal idade, mas admito que sempre "imagino" demais hahaha.
    http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha, vantagem mesmo seria se a gente pudesse parar nos 25 anos hahahaha. Ainda não cheguei nos 25, mas deve ser a melhor idade, com certeza.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas