Dicas para hidratar os cabelos em casa!


Olá, pessoal! Hoje eu venho falar sobre cabelos, e aposto que vocês curtem esse assunto. Vocês sabem que a hidratação é algo super importante, tipo indispensável, né? Pois então, ninguém pode viver sem - donas de qualquer tipo de cabelo! Pensando nisso, a escritora da loja Cygnus Cosméticos trouxe algumas dicas para vocês. Bora ler e seguir tudo direitinho?


A hidratação é um tratamento capilar indicado para todos os tipos de cabelos, até mesmo os oleosos. Os fios precisam desse cuidado para se recuperar dos danos causados pela poluição, clima, tratamentos químicos, etc. O recomendado é que se realize uma hidratação poderosa a cada 15 ou 30 dias, mas infelizmente nem todas podem ir ao salão de beleza com essa frequência. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você possa fazer em casa um tratamento digno de um profissional. Confira!


A Escolha do Creme ♥ O primeiro passo de uma hidratação poderosa é o creme. Ele deve ser escolhido levando em consideração, claro, a qualidade e também o seu tipo de cabelo. Um grande erro que muitas mulheres cometem é pensar que todos os produtos são iguais e escolher de forma aleatória. É fundamental que se leve em conta se o cabelo é oleoso, seco, misto, se está ressecado por causa de químicas, etc.

Lance Mão das Ampolas de Hidratação ♥ Para quem não tem muito tempo de usar cremes, as ampolas são uma ótima pedida. Elas podem ser usadas de forma bastante prática durante o banho. Não se esqueça de levar em conta as informações citadas anteriormente na hora de escolher a sua ampola.


A Lavagem dos Fios ♥ Antes de começar a hidratar é importante lavar os cabelos. Se você é do tipo que costuma usar produtos sem enxágue, a dica é usar um shampoo de limpeza profunda para retirar os resíduos que possam estar nos fios e couro cabeludo. Com os cabelos bem limpos o creme ou a ampola irão penetrar mais profundamente, resultando em uma hidratação mais eficiente.


Retire o Excesso de Água ♥ Depois de lavar, é fundamental que, com a ajuda de uma toalha, seja retirado todo o excesso de água dos cabelos. A água pode prejudicar o efeito do creme e atrapalhar todo o processo de hidratação.


Obedeça as Instruções do Produto ♥ Ler o rótulo dos produtos é um costume que poucas pessoas têm, mas faz toda a diferença. Tenha em mente que ele foi formulado para oferecer um efeito hidratante seguindo as instruções. Observe o tempo indicado para permanecer com o creme ou ampola nos cabelos e siga tudo a risca.


Finalizando a Hidratação ♥ Depois de seguir todos os passos indicados no rótulo do produto é a hora de retirar o creme. Muitas mulheres acham que deixar um pouco de creme nos fios fará bem para o cabelo, mas saiba que o ideal é enxaguar bem para não deixar nenhum resíduo. Quando você deixa um pouco de creme nos cabelos a única coisa que irá conseguir é ficar com aquele visual pesado e com cara de sujo. O único tipo de produto que pode ficar por mais tempo nos cabelos são os leave-ins, que foram formulados especificamente para isso.

Espero que tenham gostado e não tenham mais nenhuma dúvida em relação à hidratação! Eu entendi direitinho e vou segui à risca as dicas. Beijinhos e até o próximo post 


Comentários

  1. very useful post, I recently went to the pool and it damaged a little my hair!

    Roxx~
    P.S - check out my new post: http://roxxanaifrim.blogspot.ro/2013/08/a-walk-in-herastrau-park.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas