Resenha ♡ O caçador de pipas


Oi genteee! Tudo bem com vocês? Bom, há um tempão atrás comprei um livro na Americanas e foi sei lá, uns 15 reais. Demorei pra começar a ler, daí peguei esses dias e me apaixonei! Agora, vim fazer resenha pra vocês e tirei umas fotinhos.



"O Caçador de Pipas" é do escritor afegão Khaled Hosseini. É um romance bem forte e com uma história incrível - e bem longa. Amir e Hassan são dois amigos, têm a mesma idade e vidas completamente diferentes. Amir é um menino rico, mora com o pai e faz de tudo para ganhar o orgulho dele; Hassan é filho do empregado da casa, um menino muito bom e humilde. Os pais dos meninos são melhores amigos há muito tempo, por isso eles acabam crescendo juntos e se tornando amigos também. 




Os meninos gostam de ler (Amir costuma ler para Hassan, pois o mesmo é analfabeto), assistir a filmes de caubóis e, como o nome já diz, empinar pipas. Em um certo dia, durante um campeonato de pipas no ano de 1975, algo acontece e Hassan dá a chance a Amir ser um menino corajoso e bom - ele, porém, perde essa chance e acaba em covardia. Depois de um tempo, Amir vai para os Estados Unidos com seu pai por conta da invasão soviética em seu país, e muito tempo - e coisas - acontecem. Vinte anos depois, Amir volta para sua terra natal e tem, então, a chance de acertar contas do passado e finalmente ser um homem bom.



A obra é dividida em 25 capítulos, alguns bem maiores que os outros - mas não tem como não ler até o final. Eu não tenho certeza, mas acho que a minha versão é a econômica; as letras são bem juntinhas e pequenas, mas nada que dificulte a leitura. As páginas são brancas (amareladas, kd), a fonte e o espaçamento bons e eu nem sei porque digo essas coisas pra vocês, já que sempre curto a letra do livro e tal hahaha. Mas enfim. São 365 páginas, e é da Editora Nova Fronteira.


Enquanto tô fazendo esse post, acabei lendo no Skoob alguns comentários e, bom, muitas críticas. Esse livro é considerado um dos maiores sucessos da literatura atual porém, não muito diferente de outros, têm muitos pontos criticados. Mas como sempre, darei a minha opinião. Eu amei o livro, de verdade. Tudo bem que não sou uma pessoa chata com leitura, mas ele me prendeu e me emocionou muito. No começo até fiquei com uma preguicinha de continuar lendo, mas valeu a pena. Um porém é que, é um livro que eu não leria de novo (e nem sei ainda se vou assistir o filme!). Achei meio pesado e bem triste, ao final me senti aliviada por ter acabado. Mas as palavras do autor e o jeito de escrever dele me conquistaram.


É isso! Espero que tenham gostado e sim, eu recomendo MUITO essa obra. A próxima resenha é do livro Um Dia, se der posto ainda essa semana! Beijinhos 

Comentários

  1. realmente este livro e lindo, a historia e apaixonante ><
    Li este livro a um tempo atras e o filme nao se compara com o livro....
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Amoooo esse livro! Li bem nova e me apaixonei.

    Beijo beijo,
    Bruna Rodrigues
    Blog Simples Assim
    http://b-simplesassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e principalmente as fotos , ficaram lindas! E eu já ouvi muito falar desse livro, até já quase o peguei na biblioteca para ler, mas por enquanto estou tentando evitar livros muito intensos ou emocionantes haha
    Beijoocas flor :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha. Quero muito ler esse livro, já vi muitas resenhas sobre ele. Adorei seu blog <3
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  5. Ta ai um livro que sempre foi uma imensa curiosidade para mim, um enigma. E, não posso esquecer, bela postagem querida.

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro conta sobre uma ótima historia, porém o filme é mais resumido, corta algumas cenas que constam no livro. Tive que fazer uma resenha sobre esse filme paara a faculdade. xD

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive interesse nessa história, porque uma amiga leu e direto fica elogiando pra mim e diz que é muito bom. Quero conferir, vai entrar na listinha (que tá grande) nas férias vou poder ler ainda mais!

    ResponderExcluir
  8. *-* :)) Eu já li e adorei,até me emocionei.Muito bem escrita a história.As palavras foram me prendendo e eu embarquei na descrita como se estivesse lá.Embora seja uma história triste mas bela gostei muito de ler.*** <3 Gostei também do post,das fotos,lindos. bjss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas