Resenha: Em Chamas


OIE gentes! MASQUECALORÉESSE, me respondam pfvr. Ele é o culpado da minha moleza, preguiça e indisposição pra postar aqui. Sério! Eu tô com tanta ideia, mas não tem como gravar vídeo suando que nem doida, não dá tirar foto de look se a vontade é ficar de biquíni embaixo do ventilador o dia inteiro HAHAHA. Venha logo outono, pfvr, estou ansiosa pela sua presença.

Bom, o post dessa vez é uma resenha de um livro que eu li e adorei! Como já tinha dito na resenha de Jogos Vorazes, achei o filme bem fraquinho e o livro melhor... Dessa vez achei tanto o livro como o filme bons, mas só chorei mesmo com o segundo :o vai ver foi porque eu assisti antes, enfim.



Vocês já devem estar cansado de saber sobre o enredo da saga, masss vamos lá. Katniss Everdeen e Peeta Melark foram os vencedores dos Jogos Vorazes, em que apenas um pode sair vitorioso. Mas eles encenaram para as câmeras um ~amor verdadeiro~, e então saíram ambos vivos da arena. Depois dessa ação, a Capital enxerga os dois como uma ameaça; e então começam a ser notadas agitações nos distritos, um pequeno indício de um levante contra o governo. Porém, o que parece bom, está prestes a se tornar um pesadelo.

O presidente Snow, com a intenção de mostrar que nem mesmo o mais forte é capaz de desafiá-lo, dá início ao Massacre Quaternário - onde, dessa vez, os vencedores dos Jogos passados devem voltar à arena. E, bom, será que desses novos Jogos sairá apenas um vencedor? Pois o livro revela muitasss surpresas. Katniss, depois de vencer no ano passado, pensa que sua vida irá voltar ao normal, assim como sua amizade com Gale e a convivência com a sua família. Porém o governo deseja mantê-la sobre controle, e sua obrigação é continuar fingindo um amor por Peeta e ter a si mesma guiada pela Capital.


 




O livro tem 3 partes, 27 capítulos, foi escrito pela Suzanne Collins (isso vocês já devem saber, né? rs), tem 413 páginas e é da Editora Rocco. UFA! O que eu achei? Muito envolvente e muito bom! Mesmo tendo assistido o filme primeiro eu me encantei com o livro, me prendeu bastante. Se eu demorei para lê-lo foi porque tô lendo uns outros ao mesmo tempo hahaha. Enfim, vale a pena, ainda mais pra quem gosta de histórias de ação com uma pitada de romance <3


Você pode encontrar o livro na Saraiva, na Submarino e no Extra

PS.: Sejam lindos e entrem no grupo do blog no face!! Aqui <3

Exxxpero que tenham gostado! Beijinhos beijinhos e até o próximo post ♡♡

Comentários

  1. Eu gostei muito do livro, mas o final dele e o "A Esperança" deixou muito a desejar. Acho que a história é muito boa e que podia ter sido mais trabalhada. Os livros ficaram com muito buracos e corridos )):

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu ainda não li A Esperança (não até o fim), mas o segundo pelo menos eu curti bastante hehe

      Excluir
  2. Eu acho muito bacana essa série apesar de não ter lido nenhum dos livros *-*

    ResponderExcluir
  3. aii fiquei com vontadee de ler :(
    seguindo aqui se puder retribuir
    http://joyce-mundofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já mandei solicitação para entrar no grupo ~
    Estou bem ansiosa para assistir Em Chamas, confesso que o primeiro filme não me deixou muito empolgada, sabe? Tenho o livro em PDF aqui, mas é a preguiça que não deixa, ainda mais nesse calor, aqui ta a mesma coisa to quase para derreter T^T ainda bem que ontem passou a noite chovendo mas creio que não foi muito impactante a ponto de fazer com que hoje chovesse também.

    my-alll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te add no grupo! haha ah eu não sou fã de livros em PDF, mas recomendo muito esse! Também não curti muito o primeiro filme, mas lendo os livros me apaixonei pela série. Beijão <3

      Excluir
  5. tantos livros me esperando mas o calor não me deixa também kk, e eu tinha que estudar e fazer um trabalho, mas tá tenso esse calor viu.

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito interessante! :D

    Amei o blog
    beijos

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
  7. Li o primeiro da triologia, a bastante tempo...
    Posso te falar Laris, que amo quando uma resenha me chama para querer ler um livro, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, mas fico indignada, parece que todo mundo já leu Jogos Vorazes menos eu :c haha
    Mas estou bem curiosa e ansiosa, e as fotos ficaram lindas , parabéns! *-*
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas