Resenha ♡ As vantagens de ser invisível


Oi gente! Estão gostando dos posts diários? Tô tentando postar sempre por aqui, falei que ia e estou cumprindo! hahaha.

O post dessa vez é mais uma resenha... Estou aproveitando as férias e a época que eu finalmente não tenho provas para fazer, pra ler muito. No momento eu tô lendo 3 (sim, TRÊS) livros ao mesmo tempo <3 E isso faz bem para o cérebro, sabia? Um dos últimos que eu li foi As Vantagens de Ser Invisível, e amei. Aliás, eu tenho percebido que não sou muito exigente com livros, sempre gosto dos que eu faço resenha, né?


O livro é na verdade um conjunto de cartas escritas por Charlie para um amigo anônimo. O protagonista é um menino um tanto solitário e incompreendido; perdeu seu melhor amigo que se suicidou, seus pais o tratam com uma certa cautela e sua irmã tem seus próprios problemas. O dia-a-dia de Charlie é um tanto monótono, porém suas cartas são intensas e retratam vários acontecimentos, desde os mais bobos até os mais significantes.

Porém, tudo muda na vida do garoto quando ele conhece Bill - seu professor que sempre recomenda livros e trabalhos, e que acredita muito nele -, Sam e Patrick, dois amigos que são o total oposto do personagem principal, o que cria uma espécie de preenchimento na vida dele. Juntos eles vão à festas, se divertem, Charlie começa a conhecer outras pessoas e, finalmente, se sente infinito.



As cartas escritas por Charlie são, na verdade, endereçadas a nós mesmos, os leitores. Com a leitura podemos perceber o quanto a vida dele muda, seus ~tramas de adolescente~, o jeito que ele lida com problemas, primeiro amor e mudanças. Eu achei a leitura muito gostosa! O humor de Charlie é ótimo, e ele me passou uma impressão de um menino um tanto ingênuo, que acredita nas pessoas, sabe? Seu ano escrito por cartas chega à nós de uma maneira fantástica, o autor Stephen Chbosky conseguiu relatar a adolescência e a vida do personagem de uma maneira única. 

Em comparação com o filme eu preferi o livro - algumas cenas e detalhes não foram mostrados mas né, filme é filme :/ Quando eu acabei de ler, achei um tanto "fraco", acho que porque estava lendo outros ao mesmo tempo, mas quando parei pra pensar em tudo o que o Charlie fala no livro, quando prestei atenção em cada coisa, ele de certa forma ganhou meu corazón <3









Agora vamos às ~informações técnicas~ hahaha. O livro tem 223 páginas, folhas brancas e uma letra que dá pra ler tranquilamente! Não é daqueles livros que tem a letra minúscula, ufa (risos). Os capítulos são curtinhos, afinal, são cartas. No começo de cada um podemos ver a data em que foi escrita, e o final sempre vem acompanhado de um "Com amor, Charlie". Foi lançado pela Editora Rocco e pode ser encontrado na Saraiva, no Submarino (que é onde eu comprei) e na Americanas! Essa capa é perfeita com o Logan, a Emma e o Ezra, né? Lindos! Dá uma olhada no trailer do filme:



"A gente aceita o amor que acha que merece."


Leiam o livro e assistam o filme depois, eu recomendo.

E espero que tenham gostado! Beijinhos beijinhos, até o próximo post!

Comentários

  1. Pela sua resenha parece ser muito bom mesmo! Já comecei a ver o filme mas não consegui kkk espero ler o livro antes embora não seja o tipo de livro que me agrade tanto /:

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Esse livro já estava na minha wishlist, mas depois desse post ele vai ter que passar na frente de alguns! hahaha

    Beijoo Lari,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Ei Larissa!
    Eu to lendo esse livro há meses, acredita? Nunca acho tempo pra terminar... eu acho que, como vc, achei ele meio fraco, pela ingenuidade com que o personagem lida com as coisas, mas realmente, a forma como ele lida com todas as situações do dia a dia são muito interessantes...
    Pretendo terminar em breve!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah pois é, eu tb demorei um pouquinho :/ mas quando peguei mesmo pra ler amei, vale a pena viu? beijinhos! ♡

      Excluir
  4. Eu sou louca pra ler esse livro *---*

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente apaixonada pelo filme e gostaria de ler o livro. Sério o filme é sensacional, achei lindo de mais, e é um filme que vocêe tem que prestar atenção no mínimos detalhes para intender oque aconteceu com o Charlie.
    Adorei seu blog, já estou seguindo!!
    Beijos linda!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, o livro é a mesma coisa! Porém melhor, tem mais detalhes e tal hahaha obrigada, seja bem-vinda ♡

      Excluir
  6. Já assistir o filme e achei ótimo. O livro eu ainda irei ler, mas acredito que deve ser muito bom também. Achei o seu blog muito legal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo! Apesar do filme excluir algumas partes, eu achei bem fiel ao livro comparado a outras adaptações que praticamente "criam" um novo enredo.

    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é parecido, só alguns detalhes eles deixaram passar mesmo mas né, não dá pra ficar igual :\ beijinhos! ♡

      Excluir
  8. Ha já li esse e gostei um pouco!! não curto livros que são como diários :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah poxa... eu tb pensei que não ia gostar mas curti bastante! haha

      Excluir
  9. Esse livro já estava na minha listinha de desejos e agora entrou de vez... amei a resenha
    Estou seguindo aqui seu cantinho, se puder retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse livro, mas nunca tinha parado pra ver como era. Achei bem interessante!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme e amei. Mas ainda não deu tempo de ler o livro, pois tenho outras leituras atrasadas. Mas em breve vou ler, parece ótimo.

    Beijos,
    Talita sem H

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas