Resenha: Um dia ♡


Demorei, mas postei! Bastante gente tava pedindo a resenha desse livro, e finalmente estou aqui para falar dele! Tive uns problemas técnicos com a minha câmera (que demora umas eras aí pra carregar), e não queria deixar o post sem fotos minhas, né. Mas aqui está, e espero que vocês gostem :3

Eu comprei esse livro na Americanas da minha cidade por, sei lá, uns 15 reais. Ele deve aliás ser a ~versão econômica~ porque não tem orelha nem nada, é bem simples e as letras são minúsculusíssimas. Mas enfim. Eu já tinha assistido o filme antes e chorei que nem uma criancinha querendo doce (assisti sozinha, olha a bad eterna), e a história me conquistou. Achei o filme perfeito demais! Virou um dos meus filmes preferidos, eu já assisti umas 16272 vezes hahaha. Aliás, estou lendo de novo o livro, pq sim.


O livro Um dia do autor David Nicholls conta a história de Emma e Dexter (ou Em e Dex), que fizeram faculdade juntos, porém só se falam na noite da festa de formatura e, assim, se conhecem. Eles concordam em manter a amizade e se encontrar todo ano, no mesmo dia, para saberem como estão a vida de ambos. Em é uma garota sarcástica que sonha em ensinar e publicar  um livro, enquanto Dex é um cara de família rica, que viaja o mundo e vira famoso ao ser apresentador de um programa de televisão.

Isso acontece por 20 anos, e tudo começa no ano de 1988, numa sexta-feira, dia de São Swithin ("Se chover no Dia de São Swithin, por quarenta dias permanecerá assim"). Nesse tempo todo como melhores amigos muitas coisas acontecem... Afinal em tanto tempo assim, tudo pode mudar. Há viagens, amores, sonhos realizados e metas cumpridas e, sem querer dar spoiler, sentimentos.



Em comparação com o livro, eu achei os dois BEM parecidos. E olha que eu já assisti o filme milhares de vezes, e estou lendo o livro pela segunda vez. Até mesmo as falas são iguais, e se eles mudam algo, não é nenhum detalhe importante. Isso faz eu me apaixonar mais ainda pela história, sabe? Esse romance é um tanto especial pra mim, um dos melhores livros que eu já li, com certeza. Recomendo para quem gosta de romance e curte chorar com finais.







O livro é da Editora Intrínseca e tem 318 páginas (lembrando que eu acho que o meu é econômico, rs), folhas amareladas, letras pequenas e juntas - mas nada que impeça a leitura. São 23 capítulos no total, e eles são bem tranquilos de ler. A leitura é muito boa, mesmo! E o humor da Emma foi o que mais me encantou hahah.

Você pode achar online na Americanas, na Saraiva e no Submarino. Todos por um preço bem em conta, viu? Fiquem com o trailer do filme para se apaixonarem, assim como eu ♥ PS.: a Anne Hathaway está divina (pra variar), e o Jim Sturgess? Aiai, nem tenho o que falar ~~~



"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente."


Só, sei lá, assistam e leiam! Vale muito a pena, a história é lindíssima.

Espero que vocês tenham gostado! Beijinhos e até o próximo post <3

Comentários

  1. Comecei a ver o filme mas parei... quero ler ele primeiro *---*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Em e Dex, Dex e Em... É o romance mais lindo que eu já li, bjs. O meu também é da Americanas, acho que é versão econômica sim pq aquelas letrinhas né? Eu me apaixonei por eles dois sabe? Não chorei mas fiquei tipo "Oh, Deus, como assim? O que está acontecendo?" haha ai gente, é perfeito, preciso ver o filme.

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha as letras são bem pequenas mesmo! Ai, os dois são lindos, um dos casais literários mais lindos <3 assista o filme sim!!

      Excluir
  3. Eu tenho esse livro e até hoje não li, acredita? Já tenho ele há mais de 1 ano.
    Mas amo a história!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh como assim ainda não leu? Aproveite a oportunidade, esse livro é incrível! hahaha :D

      Excluir
  4. Quero muito ler o livro e ver o filme, mas necessariamente nessa ordem! haha

    Beijoos,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas