O que esperar enquanto aprendemos a viver


A gente espera muita coisa da vida. Espera que as coisas deem certo, tudo de uma vez. Às vezes uma coisa ou outra acaba se ajeitando, mas tudo ao mesmo tempo é só para os mais privilegiados. Queria eu ter tudo o que eu quero, na minha mão, agora!

Claro que os erros e desacertos estão aí para isso. A vida não teria sentido se tudo fosse legal sempre, se só houvesse a felicidade, sem a solidão. O equilíbrio é importante não só em mil outros casos mas como nesse também, e as fases ruins servem para as boas valerem a pena e nos ensinarem o que, afinal, é sensação de alegria. De alívio.

A vida profissional dá certo enquanto a amorosa dá errado, você encontra sua alma gêmea enquanto sua casa está de cabeça para baixo, e – acho – que vai ser sempre assim, viu? Quando tudo dá certo ao mesmo tempo, a gente acaba cansando rápido. Porque nada na vida é fácil. E, se você é como eu, gosta das coisas mais difíceis, porque são elas as que mais dão emoção.

A gente vai aprendendo aos poucos. Caindo, errando, se decepcionando, se machucando, vivendo com pessoas que não são reais, que entram e saem das nossas vidas, e nós também vamos e voltamos, o tempo todo. O segredo é se concentrar só na parte positiva de tudo. Estar feliz e triste ao mesmo tempo mata; destrói até o fundo da alma porque nos divide e nos faz duvidar. Mas se nos voltarmos somente para o bom, o ruim nunca será suficiente nem maior para ultrapassar todas as conquistas que já vivemos e  viremos a ter.


Comentários

  1. Me identifiquei muito!
    "Quando tudo dá certo ao mesmo tempo, a gente acaba cansando rápido. Porque nada na vida é fácil. E, se você é como eu, gosta das coisas mais difíceis, porque são elas as que mais dão emoção."
    Se bem que gostar do difícil é melhor, tem menos concorrência lá ;)
    Beijão Larissa!

    Chá de Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha com certeza! Que bom que gostou, fico feliz <3 beijinhos!

      Excluir
  2. Amei o texto muito bom minha flor, me fez pensa na vida. Sucesso
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, muito bem escrito.

    CONCORRA UM KIT DE SILICON MIX, CRECEPELO, 30% DE DESCONTO NA SILICOMANIA MAX OU UMA SANDÁLIA INDAIÁ: http://bit.ly/1cfg5LF

    ResponderExcluir
  4. Nice Blog post! This is a very informative blog that I will definitively come back to more times day by day! Thanks for all informative posts.
    Noida Call Girls Service | Call Girls Service Delhi | Delhi Call Girls Service | High Profile Delhi Call Girls | Faridabad Call Girls | Call Girls in Ghaziabad

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas