doidas e santas ♡


As crônicas da Martha Medeiros são daquele tipo que eu gosto de ler - escrita fácil, que desperta curiosidade e, na maioria das vezes, faz eu me identificar com o que está registrado. Por essa razão eu gostei bastante do livro Doidas e Santas, que reúne cem crônicas dos mais variados temas e assuntos; eles vão desde a vida pessoal da autora, até indagações da vida e, não podendo ficar de fora, casos amorosos. A obra é da L&PM Editores, e teve sua primeira edição lançada em 2008. 



O legal da escritora, é que ela se inspira em tudo quanto é coisa da vida; não só da dela, mas de tudo o que ela vê ao redor. É como se ela passasse por algo, mesmo que pequeno, e dali tirasse uma história e tanto, com reflexão e moral, virando, assim, uma crônica. Claro que não são somente coisas que ela passa, mas também que ela vê, presencia, ouve... Foge um pouco daquela coisa totalmente romântica como nos textos que vemos no tumblr, sabe? Ela consegue falar de tudo, mesmo! Por essas e outras eu recomendo muito esse livro.







Depois de lê-lo inteiro uma vez, e algumas vezes mais os meus textos preferidos, me inspirei bastante na Martha e até acho que comecei a escrever mais livremente, sem me prender na minha forma de sempre. Sem contar que meu vocabulário melhorou/aumentou bastante! Nada melhor que ler algo que nos identificamos tanto <3

Já falei da Editora, né? Pois o livro tem 231 páginas, folhas amareladas e uma fonte ótima - as crônicas não são super longas, e elas mesmas são os capítulos. O livro pode ser encontrado na Saraiva, no Submarino e na Americanas.

PS.: Já postei aqui um dos meus textos preferidos do livro, senão o que eu mais gostei.

Beijos e até o próximo possst 

Comentários

  1. Adorei a dica. :)
    eu amo os textos da martha <3
    seguindo.
    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser fantástico :)
    Beijinhos
    * já te sigo

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Martha é tudo de bom, mas confesso que depois que comecei a namorar deixei de ler kkk acho que os textos dela são voltados mais para meninas solteiras rs
    Beijão <3

    http://www.blogpontoevirgula.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, um pouco hahaha são muito sobre desapego, sei lá rs :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas