6 de agosto de 2014

10 motivos para você se amar sendo quem você é


Afinal, quem nunca se sentiu pra baixo uma vez na vida? Há tantas meninas por aí se sentindo assim, com a auto estima baixa e querendo ser outras pessoas. Pra quê? Todas nós somos lindas exatamente do jeito que somos; por fora, por dentro, ao contrário. E se não pensarmos dessa maneira, quem vai achar isso de nós? Aqui vai uma lista para você ler e reler, e ler de novo, quantas vezes achar necessário!

1. Você é incrível. Não importa o que as pessoas pensam ou digam, você veio a este mundo para dar certo, nunca esqueça disso.

2. Você tem talentos. Tente expressá-los ao máximo! Quanto mais a gente faz o que gosta, mais a nossa confiança aumenta, e mais felizes nós ficamos (com nós mesmas, principalmente).

3. Deus escreveu uma história linda de amor para você. Se acalme, garota! Tudo tem sua hora, e se não for agora, será mais para frente, só que ainda melhor. Você não nasceu para ficar só.

4. Mas se estiver, porque não ser feliz também? Estar sozinha nos dá chance de nos conhecermos melhor. Aproveite, saia, vá ao cinema, ouça música alta em casa, dance em frente ao espelho. Aproveita a sua companhia, que é a melhor que você poderia ter.

5. Você inspira outras pessoas. Duvido que não exista gente por aí que te admira assim, do jeitinho que você é! Às vezes nós somos uma imagem para alguém, um verdadeiro exemplo, e nem percebemos.

6. Você está aqui para errar, mas para aprender com cada um dos seus erros. Se a gente acertasse em tudo, seria quem somos hoje? Claro que não! Quando nós pisamos na bola - com outra pessoa ou com a gente mesmo - temos então uma chance de começar de novo e fazer da maneira certa dessa vez.

7. Você tem um sorriso lindo. Acorde, olhe no espelho e diga para você mesma o quão maravilhosa é. Aceite seus defeitos, mas enalteça suas qualidades.

8. Você é única. O que você tem, ninguém mais tem. Talvez uma coisa ou outra, itens materiais, mas não tem mais ninguém no mundo igual a você. Que bom!

9. A cada dia que passa você conhece mais sobre você mesma. E isso é ótimo, já que, sabendo quem somos, podemos passar para o mundo e receber de forma positiva. Sabe aquela frase "você atrai o que transmite"? Então.

10. Você está vivendo um novo dia hoje, e viverá outro amanhã, e depois e depois e assim por diante. Cada dia é uma nova chance de levantar cedo e acordar para a vida, fazer o que gosta e se amar mais. Você é quem você é graças a você, e ninguém pode mudar isso. Erros todos nós cometemos, mas se você for corajosa o suficiente para assumí-los e continuar daí, sem arrependimentos ou medo, tem tudo para dar certo. Você tem um futuro maravilhoso pela frente.

Lembrem-se sempre: quando nós queremos algo, temos que pensar o mais positivo possível para conseguir; quando nós nos esforçamos apenas em negatividade, acabamos atraindo isso. Você não está aqui por acaso, gata! Tudo está aí para dar certo para você, é só você acreditar em você mesma e no mundo. Às vezes demoramos muito para conseguir algo, mas tudo tem seu tempo e lugar. Paciência e amor próprio, sempre!

Beijos e até a próxima 

4 comentários: