11 de fevereiro de 2015

Receita: Suflê de legumes


Oi, gente! Sei que parece estranho mas sim, o post dessa vez é uma receita <3 Aprendi com a minha mãe esses dias e resolvi tentar sozinha, já que não to fazendo nada e tô de férias da faculdade [indo para o terceiro semestre já, uhul]. Esse suflê é rapidinho pra fazer, não precisa de muita coisa e fica muito muito bom. Espero que vocês gostem e entendam o post, já que eu não sou muito de falar sobre receitas e tal hahah.


Como o nome mesmo diz, você pode fazer a receita com qualquer legume, mas como só tinha cenoura em casa foi o que eu usei (risos). Fica bom com chuchu, abobrinha... Primeiro você refoga o legume escolhido com cebola e óleo, eu coloquei alho também!


1. Em um recipiente, você tem que ir colocando os ingredientes que no fim vão virar um creminho que nem no número 5. Primeiro duas colheres de manteiga (margarina, whatever).

2. Aí vem o leite, porém não tem uma quantidade exata, só fui colocando até achar o quanto tava bom, hehe.

3. Com a farinha de trigo eu fiz a mesma coisa que o leite.

4. Um ovo que depois vai ser separado em clara e gema (aí você só vai usar a gema).

5. Mexa tudo até ficar cremoso, tipo massa de bolo.

6. Depois você mistura com o legume já pronto, e não reparem na foto porque eu deixei queimar a cebola rs.


Esse esquema aí que eu aprendi num site é maravilhuóso pra separar a gema da clara. Ah, a gema vai lá pro recipiente da foto de cima, e a clara tem que ser mexida até ficar beeem em neve :)


Aí você coloca numa forminha porque sim, vai para o forno! Jogue a clara em cima, um pouco de queijo ralado e eu coloquei também orégano. Deixei no forno por uns 15 minutos só pra gratinar mesmo.



Voilá! Aí está o suflê prontinho saído do forno, e no meu prato com a minha proteína de soja querido ao lado <3 É muito fácil, viram? E fica muito goxtoso.

Espero que tenham curtido, não é sempre que eu falo sobre culinária aqui (até porque não sei nada hahah) mas enfim, quem sabe tenha outros posts, se eu aprender a fazer mais coisa e tal. Beijo e até o próximo post 

9 comentários:

  1. Hum parece uma delicia :) tirei a receita .
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delícia! :)

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ter ficado uma delíiicia, eu adoro coisas com legumes *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece que ficou uma delicia, estaria até com fome se eu não tivesse acabado de almoçar! Haha'

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Com certeza eu vou fazer, <33333333
    www.ficandosozinho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada em legumes, mas essa ai me deu água na boca haha
    Te espero no Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  7. o melhor gif ever! fiquei curiosa, acho que vou encarar a receita lá na cozinha

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer o seu blog! Vou testar a receita, preciso aprender a fazer algo além de miojo ahahahha

    http://girlsonroad.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tô tipo babando com essa receita. Me deu uma fome absurda, hahaha. Tá com cara de tão gostoso, hmmmm...
    Vou testar aqui em casa, com certeza.
    Um super beijo!

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir