Top 10 (5): dicas para quem quer morar sozinha

Imagem: weheartit
Oi oi gente! Como vocês estão? Bom, o post de hoje é um top 5 mei diferente haha. A maioria das pessoas tem esse sonho em comum: morar sozinha, ter sua própria casa, seu cantinho. Pena que isso não é tão simples assim, quem pensa que é, tá é muito enganado. Depois de 1 ano passando por essa experiência, existem coisas que eu definitivamente tenho que compartilhar com o mundo. Claro que cada um tem seu jeito de lidar com esse tipo de coisa, mas como eu gosto de falar hahahah vamox lá:

1 ♥ Não compre 13789391829128 coisas quando for ao mercado. Logo nos primeiros meses eu ia e comprava uma pancada de coisa pro mês inteiro, e acabava estragando tudo. Aí eu ficava p*ta da vida, porque teria que ir ao mercado de novo. Tipo, ai, que saco. Quando você não tem um carro e tem que levar tudo na mão, à pé, tudo se torna mais difícil. Mas o ideal mesmo é ir pelo menos uma vez por semana e comprar as coisas aos poucos.

2 ♥ Se você puder pagar alguém pra limpar sua casa pelo menos uma vez por mês, faça isso. Nem que seja um mês sim e outro não porque, cara, nunca é a mesma coisa você limpando e alguém que é expert nisso. A casa fica com outra cara! Toda cheirosinha, limpinha. Daí é bom só ir mantendo depois.

3 ♥ Não procrastine. Claro que quem trabalha e estuda quer o fim de semana só pra morrer na cama, mas aí a louça não vai ser lavada sozinha, nem a roupa, nem a casa vai ser varrida espontaneamente. E nunca é bom deixar as coisas se acumularem porque aí vai se tornando uma bola de neve e quando você for parar para dar um jeito em tudo, vai ter pencas coisas pra fazer. O que é um saco. Não dá vontade nem de levantar e não dá pra saber por onde começar. Por isso minha próxima dica é:

4 ♥ Como já dito, não junte nada!!!!! Nem louça na pia, nem lixo, nem mil roupas pra lavar. Vai chegar uma hora que você não vai ter prato pra comer nem roupa pra usar HAHAHAHHA não digo isso por experiência própria, mas quase.

5 ♥ E, claro, aprenda a cozinhar. "Mas ai, Larissa, vou aprender como assim do nada?" tipo gente, eu fiquei a vida inteira comendo a comida da minha mãe sem nem ver como ela fazia, e quando tive que me virar, me virei, simplesmente. Baixei app, vi no youtube, pedi dicas, e hoje minha comida não é boa mas dá pra sobreviver pelo menos hehe. É bom comer fora de vez em quando também só pro caso de você não cozinhar bem como eu, daí uma comida diferente cai bem hahaha.

É quase tudo a mesma coisa, né? Ralar (risos). Tudo tem um preço, e morar sozinha é isso, mas até que é legal, sério. Dá pra se tornar mais independente, madura, e aprender muita coisa!

Espero que vocês tenham gostado, beijinhos e até o próximo post 

Comentários

  1. Gostei das dicas, a que serve pra mim nesse caso é só a primeira, o restante sou muitíssimo organizado, não fluo com bagunça, muito menos com sujeira, então querendo ou não tenho que manter a ordem no meu recinto! E também sei me virar na cozinha! rsrs


    Meu blog: www.narcisofigueredo.blogspot.com.br


    (;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas