if you love me, if you hate me


"Não importa o quanto desiludido, incrédulo e esperto você foi ficando. Sempre haverá uma fração dentro de você que vai acreditar."

E você vai acreditar sem medo, porque mesmo que as coisas deem errado, você se ama e vai ter sua própria companhia no fim das contas. Afinal, sempre foi assim, não é mesmo? Você por você mesma, e mais ninguém.

Pode parecer egoísmo, egocentrismo, e ismos a mais. Mas a vida se torna bem mais fácil guiada desse jeito. Às vezes nos entregamos rápido demais, sem nem pensar nas consequências, muito menos em nós mesmos. E isso não é o certo. Aliás, nem existe certo ou errado nessas situações. Mas o que nos move para o melhor fim, se por acaso ele vier, é esse:

As coisas devem ter um equilíbrio, independente de tudo. Você pode ser a pessoa mais fria do mundo, mais sem sentimentos e desapegada de relacionamentos... Mas quando conhecer alguém que faz seu coração bater mais forte, tudo pode mudar. Assim como você pode ser a pessoa mas sensível do mundo, sentimental e romântica, até conhecer alguém que te machuca e mudar da pior maneira possível, se fechando e se blindando. Porque não manter ambos, afinal? Ser alguém racional, que não se entrega por qualquer palavra ou declaração feita com frases bonitinhas, mas que também não deixa de tentar quando vê que as coisas podem ser diferentes dessa vez.

E a gente sempre pensa que vai ser diferente, eu sei. Mas tudo é realmente um tiro no escuro, e não sabemos sem antes tentar. A vida é assim mesmo. O segredo de tudo, eu vou contar sim. É o amor próprio. Clichê, né? Mas é ele que faz com que pensemos em nós mesmos, amando a nós mesmos mas também ao próximo. Tentando, errando e arriscando - pensando mas sem medo das consequências, pois sabemos que as coisas só acontecem agora, no presente. É por isso que ele tem esse nome. Para aproveitarmos da melhor forma possível, sem preocupações do futuro que nos fazem esperar esperando, e não vivendo. Muito menos nos prendermos ao passado, que já devia estar longe há muito, muito tempo.

This is the true meaning of life. Acredite em mim. Quando você confiar em você, e se sentir pronto para ser a confiança de alguém também, sua vida mais ser ainda mais colorida do que já é. Se olhar no espelho e para dentro de si mesmo com uma visão positiva nunca foi tão bom. Se jogue.

E nunca ligue para o depois, fuck the future, vai por mim.

Comentários

  1. Eu era assim, bem assim mesmo. Primeiro ajudava as pessoas, depois me ajudava, dava o meu melhor pra pessoas, mas no final das contas, saia só pro ruim, se é que você me entende. Decidi mudar, tentar ser um pouco egoísta, não deixa ninguém pior, só faz muda pra melhor, quando se é bom demais, as pessoas querem ''montar''. Adorei o texto, Lari! <3
    www.ficandosozinho.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas