Resenha: As coisas mais legais do mundo, da Karol Pinheiro


Yay! Fui no lançamento do livro da Karol Pinheiro, As Coisas Mais Legais Do Mundo (como vocês podem ver dando play no vídeo lá em baixo)!

A tarde de autógrafos aconteceu no dia 16 de julho, às 15h, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista (pertinho da estação Brigadeiro). Ela assinou mais de 300 livros (!), e bateu um papo com cada uma das leitoras.

A Maqui Nóbrega também marcou presença e aproveitou para gravar uns vídeos do pessoal na fila. A livraria estava lotadíssima, e quem estava lá pôde experimentar o frappuccino de Cookie da Starbucks, criado pela própria Karol!




Agora vamos falar do livro, né? Pra quem não sabe, a jornalista escreve em seu blog desde 2013, e desde então, tem se consagrado como personalidade conhecida entre jovens de todo o Brasil!

O livro da blogueira fala sobre diversas coisas: são textos inspiradores sobre amor, família, moda, beleza, traição, desejos, sonhos, animais de estimação e tudo que nos deixa felizes. Ao decorrer da obra, vemos que não somos as únicas a ter algumas dúvidas e incertezas na vida, mas que mesmo assim, não devemos recuar ou desistir de nossos sonhos, tampouco nos achar menos do que verdadeiramente somos.




A infância da autora até as suas experiências na vida adulta tornam a leitura leve e nos prende, além de nos levar a um universo desafiador: o que a Karol quer, afinal, é abrir a nossa mente e fazer com que a gente se conheça melhor, depois de conhecê-la em seus textos.

Mas você deve estar se perguntando: como assim ela nos desafia? É simples! Ao final de cada página, você também pode escrever e interagir com o livro, de acordo com as atividades propostas por ela.




As 139 páginas de crônicas e conselhos também são recheadas de artes lindas, desenhos fofinhos e tudo que traduz a escritora, mostrando um mundo incrível através dos olhos dela. A sensação que temos ao ler, é a de estarmos pertinho uma da outra, conversando, como se já fossemos amigas!

O livro é da Versus Editora, e pode ser encontrado na Saraiva por apenas R$23,90.



A parte visual incrível foi elaborada pela Maqui, e o título da capa é completamente real, acreditem! As letras foram desenhadas e contornadas com glitter, então não tem nadinha de Photoshop. O livro ainda vem com esse pôster lindão no final para quem quiser destacar e enquadrar, além dos QR Codes, ou seja: você pode escaneá-los pelo aplicativo do celular, te direcionando à posts do blog ou vídeos específicos que tenham a ver com o assunto tratado no texto.

Tá esperando o que pra conferir?



Dá o play pra saber como foi o lançamento do livro e como foi encontrar a Karol! <3

Comentários

  1. Events like this are always great because you can meet interesting people that are interested in the same things as you, and of course, get in touch with the author.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas