A HISTÓRIA DO MEU CABELO: COMO EU FIQUEI RUIVA SEM QUÍMICA


Vocês pediram, eu demorei, mas finalmente vim esclarecer as dúvidas de geral! ATÉÉÉÉ QUE ENFIIIIM <3

Pra quem me acompanha há um tempo, aqui e no canal novo do YouTube, sabe que eu mudei bastante dos últimos meses pra cá. E o mais engraçado de tudo, é que eu não parei e pensei "vou mudar". O meu cabelo foi o protagonista da história. Conforme ele foi clareando, muita gente começou a me perguntar se eu descolori, que cor eu estava usando, qual a marca do tonalizante... Até que eu parei em frente ao espelho, e admiti para mim mesma: SOCORR, EU TÔ RUIVA!

Não que eu não tivesse gostado, obviamente, né? Até porque eu sempre quis ter nascido com essa cor de cabelo, pois nunca usei nada de química, e ainda não é a minha intenção usar. Então, pela sorte (quem sabe, nem eu mesma sei), eu alcancei um tom lindo e estou aqui para esclarecer justamente como consegui tal proeza.


Antes de tudo, vamos à uma pequena retrospectiva das minhas madeixas: A primeira foto (1) foi tirada há exatamente um ano atrás, em setembro de 2015. Eu nem pensava em usar os produtos que usei antes de ficar ~ruiva~, e o meu cabelo era mó escurão - na real castanho meio médio, meio claro, dependia da iluminação. A foto (2) foi tirada no réveillon, pouco antes da virada do ano. Eu ainda estava estranhamente queimada, porque tinha passado o dia inteiro na piscina com meus primos. E meu cabelo ainda era bem escuro. Na foto (3) eu tinha começado a usar um dos produtos que uso até hoje (minha miga de ap, a Bea linda que me indicou, em janeiro). Já dá pra notar um leve clareamento em algumas mechas. Na imagem (4) eu estava na praia de novo e, sem estar debaixo do sol nem nada, já dava para notar um leve tom de avermelhado no meu cabelo. Foi a partir daí que começaram a me perguntar se eu tinha pintado e tudo mais, e se eu não me engano, era carnaval. A foto (5) foi tirada lá pra março/abril, e no sol meu cabelo já ficava dessa cor! Depois de 4 meses usando sem parar os produtos, meus fios ficaram como na foto (6), que foi tirada há uns dois meses atrás.


Para vocês não pensarem que é zoeira ou filtro do instagram, esse tom não aparece apenas no sol, pois eu estava dentro de casa quando essa foto foi tirada, cerca de um mês atrás...


E essa sou euzinha nos dias de hoje! Tirei essa foto dia 14 de julho e, toda vez que lavo o cabelo e uso os produtos responsáveis por esse clareamento, sinto que ele está mais puxado para o loiro/ruivo. Não me arrependo de jeito nenhum, apesar de gostar do meu cabelo mais escuro... Masssss me sinto bem melhor com a cor que ele está hoje <3

Para vocês não ficarem com dúvidas, eu gravei um vídeo explicando tudinho: desde os produtos que eu usei, até o processo que faço quase sempre. Como meu cabelo nasce um pouco mais escuro, eu tenho passado mais por causa da raiz, mas posso dizer que: esse tom foi alcançado de maneira completamente natural. Sem química, tinta, tonalizante, nada!

E pra quem quiser testar: não se esqueçam que eu nunca tinha passado nada no meu cabelo. OU SEJE, talvez tenha pego assim tão fácil por causa disso. Ou não também, não sei dizer. Talvez meu cabelo já tivesse uma base ruiva, por isso o alcance tão fácil dessa cor. Ainda não procurei um especialista que pudesse sanar essas minhas dúvidas HAHAHAHA.

Se vocês tem vontade de saber direitinho o que eu usei e tudo mais, dá o play no vídeo! 



Pra quem tem interesse e não consegue achar os produtos em perfumaria ou farmácia, eles também podem ser encontrados na nossa querida INTERNÉTCHI! Nas lojas Americanas ou no Walmart. A média de preço varia bastante, mas nada muito assustador pra quem quer se aventurar nessa mudança, prometo!

Espero que vocês tenham gostado, galéura! Não se esqueçam de se inscrever no meu canal pra ajudar a divulgar, por favorzinho? hihih <3 Podem me escrever e-mails, comentários aqui e lá no Youtube, que eu vou ler tudinho! Tanto as dúvidas, quanto os processos de mudança, caso vocês queiram testar os produtos!

Até o próximo post! xoxo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas