20 de abr de 2018

TENDÊNCIAS OUTONO-INVERNO 2018


Vamos falar sobre tendências para a próxima estação? YAY!

A Mari da Tonen Acessórios me convidou para dar uma volta no shopping, para ficar de olho nas tendências que chegaram às lojas de departamento maaais conhecidas do Brasél.

Andamos pelo São Bernardo Plaza, aqui na minha cidade mesmo, São Berlondres (haha). Deu para dar uma boa garimpada, e ficar realmente por dentro de tudo o que está rolando na moda das fast fashions.




Tendência detectada: veludo + pantacourt + sapatinho estilo oxford. 

O veludo está com tudo há algumas (boas) estações, e agora chega também encorpado em macaquinhos e peças um pouco mais completas, que são a cara do Outono. A Mari experimentou a mesma peça com uma sobreposição - a jaqueta jeans oversized, também ícone de muitas estações, e a foto vocês podem ver aquiEu curti muito o comprimento do macaquinho, acho que combinou bastante com a minha altura (eu tenho 1,70). 

O sapatinho estilo oxford complementou o look, deixando ele despojado porém arrumadinho, e eu amei muito. As peças são da Renner.





Tendência detectada: burgundy + detalhe no zíper + bota estilo plataforma. 

O burgundy (esse tom de vinho do vestido) não vem tão forte como nos invernos passados, pelo menos não como o vermelho, que está bastante em alta. Mas ainda podemos ver algumas peças nessa cor andando pelas lojas, principalmente em vestidinhos e estampas florais. Esse detalhe de círculo no zíper eu já vi muuuito nas botinhas - as blogueiras estão usando MUITO! 

A bota estilo plataforma não sai nunca das vitrines (ainda bem!), e essa aí é de verniz, e o salto é reto, não chega a ser tratorado. As peças também são da Renner.




Tendência detectada: cintura baixa + couro + bota estilo esporte. 

Eu não sei quem tá fazendo a cintura baixa voltar à moda, mas que isso é triste, ah... isso é. Apesar de reclamar tanto dessa tendência que começou a voltar do nada, eu curti o look, só faltam uns quilinhos a menos aí haha. 

O couro é aposta no cropped, assim como nas saias - tanto as evasês, como as mais justinhas. Eu curti bastante a composição do couro com a sobreposição estilo mais sport, street e tal... Pensando nisso, usei essa botinha que tem abertura na frente, e é toda composta de um elástico, deixando o look bem despojado. As peças, mais uma vez, são da Renner.





Tendência detectada: rock + xadrez + vermelho. 

As coleções mais voltadas para o estilo rock/grunge estão nas vitrines de todo e qualquer inverno - e com a próxima estação, não vai ser diferente. Geralmente estão divididas e setorizadas em um canto da loja, juntamente com peças trabalhadas em tachinhas e spikes, jaquetas mais pesadas e de couro. 

O xadrez compõe o look, dessa vez na saia, com um toque de vermelho. E é aí que entra em cena a botinha vermelha que geral tá usando! Essa é de verniz, e tem um saltinho um pouco menor que o comum. Apesar de achar um pouco estranho esse negócio de salto em cima do muro (nem tão alto, e nem tão baixo), eu curti ela nesse look e acho que super usaria, real. As peças são da C&A.






Tendência detectada: xadrez com mini floral + verniz + botinha branca. 

Cês vão ter que me desculpar pelo exagero de fotos, mas esse look é o que eu mais amei, e quero ele pra minha vida! O comprimento mídi aparece novamente, dessa vez em vestido, com o tom puxado para o vinho, estampa mini xadrez e aplicação de bordado floral. Tem coisa mais linda que essa peça, me diz?

A jaqueta preta envernizada complementou o look, deixando ele ideal para sair à noite - eu também usaria de dia, confesso, mas ok. Essa botinha ganhou tanto meu coração, que é com certeza uma daquelas peças que não sai de jeito nenhum da minha cabeça. Gente, meu aniversário é em setembro, mas vocês podem se antecipar nos presentes, viu? Eu calço 36, risos.

As peças são da Riachuelo.






Tendência detectada: top de renda + terninho + bota coladinha.

Pensou que não ia ter look mais arrumadinho por aqui? Pois bem. Mesmo que com um toque de ousadia, esse visual não poderia ser deixado de fora, pois a combinação do top com o terno arrasou muito! Créditos à Mari, claro.

Essa botinha mais grudada na perna (gente, não sei o nome dela, real, desculpem), é aposta de umas estações passadas, e continua firme e forte. Achei também no modelo de salto fino e mais baixinho - aquele meio do muro que eu já comentei nesse texto - mas não rolou. Curti mais essa, com um salto mais grossinho, e alto. As peças também são da Riachuelo.

E aí, curtiram? Eu confesso que voltei pra casa triste de estar sem dinheiros para comprar essas roupas tão lindas HAHAHA. Mas já dá para ficar esperta com o que vai rolar na próxima estação, né?

Me contem se vocês querem um vídeo no canal falando das tendências, ou se vocês preferem post com fotos, ou os dois. Vou amar saber a opinião de vocês <3

Um beijo, e até o próximo post!

Um comentário

  1. SAUDADES DO MEU PAÍS SÃO BERLONDRES! aaaaaa ♥

    Você arrasou em todos os looks, mas o que mais me conquistou foram o último e o com a camisa do Metallica ♥

    www.misscal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design e Código: Sanyt Design | Fotos e textos produzidos por Larissa Stanchi, dona do Blog Doce Apego, exceto quando sinalizado. • voltar ao topo