Resenha: Jogos Vorazes


Tenho que confessar uma coisa para vocês: eu não gostei do filme Jogos Vorazes. Juro. Achei a história ridícula e sem pé nem cabeça, do tipo "como isso pode estar fazendo tanto sucesso???". Ok, Crepúsculo (que é a minha saga favorita) estava prestes a acabar, e isso só me deixou com mais raiva por essa nova saga estar fazendo tanto sucesso. E pior que a minha melhor amiga se apaixonou pela história! Fiquei como? hahaha. Mas ela fez uma coisa que eu devia ter feito também - leu os livros primeiro, e depois assistiu o filme. Como ela amou os livros e não gostou do filme (como eu), e também ficava insistindo para que eu dessa uma chance à história, resolvi ler. E não é que é bom? Adorei o livro, juro pra vocês! E agora que terminei o primeiro, estou super ansiosa para ler os outros. A história é muito boa (acho que eles distorcem muito as coisas no cinema).


O livro conta a história de Panem, uma nação fundada depois do fim da América do Norte. Ou seja, a história é do tipo futurística: assistindo o filme, dá para perceber como a moda é diferente, o jeito das pessoas se maquiarem, a tecnologia da Capital - que é a sede do governo do país - entre outros.



Panem é dividida em 12 Distritos, e demonstra seu poder sobre o país da pior maneira possível: com os Jogos Vorazes, uma competição anual em que dois tributos (uma menina e um menino) entre 12 a 18 anos de cada Distrito são escolhidos por sorteio para se juntarem numa arena e lutarem até a morte. Apenas um pode sobreviver e ser o vitorioso dessa disputa.




Chega então o dia da colheita, em que os tributos são sorteados. Katniss, do Distrito 12 (o mais pobre de Panem) se desespera quando ouve o nome de sua irmã pequena, então se oferece para ir no lugar dela. Escolhida junto com Peeta, Katniss pode ter fama e fortuna se vencer, além de poder ajudar o seu Distrito e sua família. Ou pode, também, perder a competição e sua vida.



Suzanne Collins, a autora do livro, escreve super bem. Estranhei o jeito no começo, pois Katniss - que é a narradora - "conta" tudo no tempo presente, ou seja: quando ela fala que fez algo, ela está fazendo algo, no momento, sabe? Nunca tinha lido um livro assim, hehe.

Os outros dois livros Em Chamas e A Esperança logo logo vão ser lidos por mim! Só estou lendo A Hospedeira antes para poder assistir o filme depois, odeio ler o livro depois do filme. Sempre sinto que acabei com a história ao fazer isso! 

Ah, o livro é da Editora Rocco e tem 400 páginas. As páginas são amareladinhas (♥), os capítulos não são curtos, mas o livro em geral é muito gostoso de ler. Qualquer coisa me acompanhem no Skoob enquanto eu não posto resenhas aqui :)

Comentários

  1. Larissa, tudo bom?!
    Ai que linda você! Obrigada, também vou olhar TUDO que tiver por aqui, pois adoro conhecer blogs novos!
    Obrigada mesmo por deixar seu link <3
    Um grande beiiijoo

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curti muito o filme. Eu sou louca pra ler a trilogia porque eu me interessei pela história e sei que o filme não foi bem feito, levando em conta as resenhas que li. Vou dar um jeito de comprar logo, antes que o filme "Em Chamas" seja lançado! haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vivis, e magina, sempre vou passar lá no seu blog quando der! Beijinhos <3

    Isso mesmo Dinha, aproveite pra ler antes que lance o próximo! hehe beijos <3

    ResponderExcluir
  4. n vi ate hoje esse filme ,entao n posso falar mal dele...mas tive curiosidade em ler os livros..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jogos Vorazes é maravilhoso, assim como a sua continuação.
    No filme, assim como comentou, distorcem muito as coisas e deixaram demais a desejar a meu ver.

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  6. Haha, obrigada ♥.♥

    Preciso ler, porque eu também ODIEI o filme :(

    Estou postando mais de uma vez por dia no blog, não deixe de conferir <3
    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  7. Livros: sempre mais legais que os filmes!
    A saga é maravilhosa, você vai amar os outros livros.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também acho que vou gostar chuchu, tô ansiosa para ler os próximos <3

    ResponderExcluir
  9. Assisti o filme antes de ler o livro e também não curti muito o filme, apesar de gostar da atriz principal e ter achado a história bem fiel. Na verdade, o que me irritou mesmo nos filmes foi a câmera balançando loucamente. Depois de ter lido a obra, assisti o filme mais duas vezes e simpatizei mais (:

    Estou lendo A Esperança. Gostei muito de Em Chamas, não conseguia deixar o livro de lado e devorei mais rápido que Jogos Vorazes.

    Xx

    www.thequeenland.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sim, a câmera irrita, tinha até me esquecido dela! hahaha vou ver se assisto o filme de novo também :D minha amiga me disse que o Em Chamas é o melhor mesmo! beijo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas