Resenha: Jogos Vorazes

by - 15:12


Tenho que confessar uma coisa para vocês: eu não gostei do filme Jogos Vorazes. Juro. Achei a história ridícula e sem pé nem cabeça, do tipo "como isso pode estar fazendo tanto sucesso???". Ok, Crepúsculo (que é a minha saga favorita) estava prestes a acabar, e isso só me deixou com mais raiva por essa nova saga estar fazendo tanto sucesso. E pior que a minha melhor amiga se apaixonou pela história! Fiquei como? hahaha. Mas ela fez uma coisa que eu devia ter feito também - leu os livros primeiro, e depois assistiu o filme. Como ela amou os livros e não gostou do filme (como eu), e também ficava insistindo para que eu dessa uma chance à história, resolvi ler. E não é que é bom? Adorei o livro, juro pra vocês! E agora que terminei o primeiro, estou super ansiosa para ler os outros. A história é muito boa (acho que eles distorcem muito as coisas no cinema).


O livro conta a história de Panem, uma nação fundada depois do fim da América do Norte. Ou seja, a história é do tipo futurística: assistindo o filme, dá para perceber como a moda é diferente, o jeito das pessoas se maquiarem, a tecnologia da Capital - que é a sede do governo do país - entre outros.



Panem é dividida em 12 Distritos, e demonstra seu poder sobre o país da pior maneira possível: com os Jogos Vorazes, uma competição anual em que dois tributos (uma menina e um menino) entre 12 a 18 anos de cada Distrito são escolhidos por sorteio para se juntarem numa arena e lutarem até a morte. Apenas um pode sobreviver e ser o vitorioso dessa disputa.




Chega então o dia da colheita, em que os tributos são sorteados. Katniss, do Distrito 12 (o mais pobre de Panem) se desespera quando ouve o nome de sua irmã pequena, então se oferece para ir no lugar dela. Escolhida junto com Peeta, Katniss pode ter fama e fortuna se vencer, além de poder ajudar o seu Distrito e sua família. Ou pode, também, perder a competição e sua vida.



Suzanne Collins, a autora do livro, escreve super bem. Estranhei o jeito no começo, pois Katniss - que é a narradora - "conta" tudo no tempo presente, ou seja: quando ela fala que fez algo, ela está fazendo algo, no momento, sabe? Nunca tinha lido um livro assim, hehe.

Os outros dois livros Em Chamas e A Esperança logo logo vão ser lidos por mim! Só estou lendo A Hospedeira antes para poder assistir o filme depois, odeio ler o livro depois do filme. Sempre sinto que acabei com a história ao fazer isso! 

Ah, o livro é da Editora Rocco e tem 400 páginas. As páginas são amareladinhas (♥), os capítulos não são curtos, mas o livro em geral é muito gostoso de ler. Qualquer coisa me acompanhem no Skoob enquanto eu não posto resenhas aqui :)

You May Also Like

10 comments

  1. Larissa, tudo bom?!
    Ai que linda você! Obrigada, também vou olhar TUDO que tiver por aqui, pois adoro conhecer blogs novos!
    Obrigada mesmo por deixar seu link <3
    Um grande beiiijoo

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curti muito o filme. Eu sou louca pra ler a trilogia porque eu me interessei pela história e sei que o filme não foi bem feito, levando em conta as resenhas que li. Vou dar um jeito de comprar logo, antes que o filme "Em Chamas" seja lançado! haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vivis, e magina, sempre vou passar lá no seu blog quando der! Beijinhos <3

    Isso mesmo Dinha, aproveite pra ler antes que lance o próximo! hehe beijos <3

    ResponderExcluir
  4. n vi ate hoje esse filme ,entao n posso falar mal dele...mas tive curiosidade em ler os livros..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jogos Vorazes é maravilhoso, assim como a sua continuação.
    No filme, assim como comentou, distorcem muito as coisas e deixaram demais a desejar a meu ver.

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  6. Haha, obrigada ♥.♥

    Preciso ler, porque eu também ODIEI o filme :(

    Estou postando mais de uma vez por dia no blog, não deixe de conferir <3
    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  7. Livros: sempre mais legais que os filmes!
    A saga é maravilhosa, você vai amar os outros livros.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também acho que vou gostar chuchu, tô ansiosa para ler os próximos <3

    ResponderExcluir
  9. Assisti o filme antes de ler o livro e também não curti muito o filme, apesar de gostar da atriz principal e ter achado a história bem fiel. Na verdade, o que me irritou mesmo nos filmes foi a câmera balançando loucamente. Depois de ter lido a obra, assisti o filme mais duas vezes e simpatizei mais (:

    Estou lendo A Esperança. Gostei muito de Em Chamas, não conseguia deixar o livro de lado e devorei mais rápido que Jogos Vorazes.

    Xx

    www.thequeenland.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sim, a câmera irrita, tinha até me esquecido dela! hahaha vou ver se assisto o filme de novo também :D minha amiga me disse que o Em Chamas é o melhor mesmo! beijo <3

    ResponderExcluir