3 de abril de 2013

A síndrome do blog perfeito



Vivia visitando os quais eu achava ''o blog perfeito'' aqueles que têm muitos seguidores, fotos legais, nomes criativos, o layout perfeito, ilustrações incríveis. Enfim, e imaginava que aquele blog desde sua criação era daquele jeitinho, e admito que passei quase um ano pensando que esses blogs eram criados, e desde o primeiro momento já eram literalmente um sucesso.

Eu parava parava e pensava: - Poxa mas que "nome legal"; ''nossa que layout perfeito"; logo depois vem o desânimo que nos traz aquele pensamento: - ''Meu blog nunca será assim"; Nós imaginamos que virá uma luz na nossa cabeça com um nome bacana, que futuramente pode até virar uma marca registrada, um layout bonito e de repente... A FAMA!

Felizmente ou infelizmente, não é assim, e também não foi assim que aquela blogueira famosa que você adora conseguiu chegar aonde está hoje. O Blog dela assim como tantos outros, já tiveram outros nomes, outras matérias, outros layouts, ou seja passou por uma enorme fase de mudanças e melhorias, conforme os leitores exigem ele melhora, e conforme ele melhora mais pessoas irão visitá-lo.

Então, NÃO DESISTA do seu blog. Sim, sei que ele te deu vários probleminhas e dores de cabeça, mas é só o começo, não significa que não irá dar certo. Afinal, os blogs foram criados para serem divertidos, não estressantes.

Desde o dia que criei o meu, percebi que tudo é completamente diferente do que imaginava, o mais importante é se sentir bem com ele, pensar de forma positiva que VAI DAR CERTO, e o blog da sua blogueira favorita já foi igual ao seu. Assim como as pessoas, os blogs também tem uma personalidade, uns são diferentes dos outros. Então seja original e coloque sua personalidade em seu blog, e principalmente sua energia positiva.

Até porque imagina que chato se todas as pessoas fossem iguais, e os blogs também, todos idênticos. Não é mesmo? Pense nisso.

Amanda Gomez tem 15 anos, e o texto dela foi o primeiro escolhido para o projeto "Você no blog". Você pode acompanhá-la pelo blog dela, o Só Diversão. Se você ainda não mandou o seu texto e está interessada, pode mandar para o e-mail doceapego@hotmail.com. Como o intuito é postar um texto por semana e poucas pessoas mandaram, fique à vontade para mandar o seu, que ainda dá tempo de aparecer aqui! :)

5 comentários:

  1. Adoreeei o texto,acho que todas as blogueiras já passaram por isso! Eu mesma,as vezes chego em um blog e vejo ''caramba,quantos seguidores,e a página quantos likes'',mas acho que é fruto da dedicação quando a gente se dedica automaticamente as pessoas curtem,seguem,falam do seu blog pra uma amiga ou parente e assim vai!

    http://blogdalivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, eu também entrava nos blogs que eu considerava perfeitos e achava que nunca chegaria perto de um desses, mas as coisas não são assim, ter que ter muita força de vontade e não apenas esperar as coisas acontecerem né.
    Adorei tudo o que você falou.
    Você é de Itanhaém? Por que eu vi que temos vários amigos em comum :S rs
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super adorei... e é um verdadeiro FATO. O problema hoje é que as pessoas estão criando um blog já pensando em ter milhares de seguidores, parcerias... e esquecendo realmente o real valor de ser blogueira.
    Euzinha por exemplo, amo o meu cantinho e infelizmente não me disponho das horas que gostaria de ter com ele, mais é meu. É o meu mundinho... tudo o que gosto eu coloco nele. E não me estressa... jamais!

    Beijos da Nega ^^

    http://nega-maluca.com

    ResponderExcluir
  4. Alguns pontos que ela abordou são bastante interessante. O fato é que sim, o blog é pra ser algo descontraído e informativo. Conteúdo único e inteligente. Cero que cada gosta mais de falar determinado assunto, mas tenho uma crítica em relação há muito blogs que leio e vejo hoje em dia: Os blogueiros estão reocupados coma fama e dinheiro e esquecem do significado de blogar e de passar um bom conteúdo pro seu leitor. em vez de falar sobre coisas supérfluas eles deveriam se preocupar com o conteúdo, pois este que o trará um maior número de leitores que contribuem e debatam com o blog.
    Por isso mesmo segui com uma outra linha de conteúdo pro meu blog, quero que as pessoas interajam e tem um bom conteúdo e que sejam formadores de opinião. A blogosfera hoje em dia virou um quintal aberto, hoje as pessoas querem mais saber da vida das outras, quando se trata de um blog pessoal, é sobre a opinião sincera do blogueiro em relação ao conteúdo que ele apresenta. Mas não se vê isso, os assuntos são os mesmo e não há muito aprendizado.
    Bem, esta é minha opinião diante a blogosfera hoje em dia. Mas cada blogueiro tem seu perfil e sua personalidade, só cabe a ele como quer passar aos leitores.

    Só pra deixar claro, gosto muito da forma como passa o conteúdo aos seus leitores sz
    Beijos
    https://descontruindoocaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Andressa. Eu costumo visitar muitos blogs por aí, e na maioria a pessoa (blogueira ou blogueiro) me passa uma imagem de que está blogando e produzindo conteúdo para o seu site apenas com o objetivo de fazer sucesso. É óbvio que sucesso todo mundo quer, seria hipócrita de dizer que não quero que o meu blog cresça, mas fama não é tudo. Gosto de escrever aqui sobre coisas que sei e entendo, e que podem ajudar as pessoas. Muitas pessoas não sabem sobre determinado assunto, e quando eu sei, curto muito ajudar. Gostei do que você disse, acho realmente que conteúdo é um fator muito importante. E fico feliz de você curtir meu cantinho, mesmo, obrigada <3 beijão!

    ResponderExcluir